Introdução à Cultura Organizacional

Material

complementar

Certificado

de conclusão

2h30min

de duração

Sobre o curso

A cultura organizacional abrange os hábitos, comportamentos, valores, crenças e normas que moldam o ambiente de trabalho. Essa dinâmica reflete a essência da organização e exerce um impacto significativo no clima empresarial. É crucial assegurar que a mensagem transmitida pela cultura seja a desejada para o seu negócio.

Uma cultura forte e bem definida pode ser um diferencial competitivo, atraindo e retendo talentos, aumentando a produtividade e impulsionando o sucesso do seu negócio.

Este curso explora minuciosamente todos os conceitos essenciais relacionados ao tema, capacitando-o a identificar a cultura específica da sua organização. Além disso, oferece orientações claras sobre as medidas necessárias para fortalecer ou modificar essa cultura, caso seja esse o objetivo.

O que você irá aprender?

  • Os conceitos dentro de cultura organizacional;
  • Os impactos que a cultura nas organizações tem na rotina de trabalho;
  • Como identificar a cultura de uma organização.

Para quem é este curso?

É voltado para estudantes, profissionais e qualquer pessoa interessada em aprender sobre cultura organizacional.

Sobre o professor

Sâmara Borges

Especialista em Gestão de Cultura, Sâmara é doutora em Estratégia, Marketing e Inovação pela UFMG e pesquisadora em Marketing e Turismo. É líder facilitadora com foco em transformação social e Chief Happiness Officer certificada pela Reconnect I Happiness at work. Teve uma trajetória de sucesso como Coordenadora de Cultura, Comunicação Interna e Facilities na Sólides e também tem vasta experiência como professora de graduação e pós-graduação. Sua missão é promover o crescimento e desenvolvimento humanizado e sinérgico de pessoas e organizações.

Por que a cultura organizacional é vital para o seu negócio?

  • A cultura organizacional é um fator crucial na atração e retenção de talentos.
  • Profissionais talentosos buscam empresas com culturas que valorizem o desenvolvimento profissional, o trabalho em equipe, a criatividade e a inovação.
  • Uma cultura forte permite que a empresa se destaque no mercado de trabalho e atraia os melhores profissionais.

69%

Das lideranças empresariais consultadas consideram a cultura organizacional um dos principais fatores para o sucesso.

2,3 vezes

Organizações com uma cultura forte têm 2,3 vezes mais probabilidade de superar concorrentes em desempenho financeiro.

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

12 aulas

2h30min de duração

1.1 Overview sobre o tema

1.2 Definição de Cultura

2.1 Cultura Organizacional

2.2 A relevância da cultura nas organizações

2.3 O Iceberg da Cultura

2.4 Toda empresa tem Cultura?

2.5 Quem é que estabelece a Cultura da empresa?

2.6 Cultura Organizacional estratégica

2.7 Benefícios da cultura organizacional

2.8 Considerações finais

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