Curso de Liderança: orientações e fundamentos para líderes iniciantes

Material

complementar

Certificado

de conclusão

1h

de duração

Sobre este curso

O curso de liderança oferece a chance de desenvolver habilidades e conhecimentos para se tornar um líder eficaz e inspirador. Compreender o processo de liderança pessoal é fundamental para guiar efetivamente a equipe.

Este curso trata de como o líder pode desenvolver habilidades e competências essenciais para executar essa tarefa com excelência. Você vai entender o que é ser um líder e como transformar seus valores e comportamentos para se tornar um bom gestor, a partir do conhecimento de mitos e desafios da liderança, da importância de delegar tarefas e da forma correta de se fornecer feedback. Você também vai conhecer a liderança situacional e como aplicá-la no seu dia a dia.

Objetivos de aprendizagem

  • Entender o que é a Liderança e o que significa ser um Líder;
  • Aprender habilidades e competências necessárias à Primeira Gestão;
  • Conhecer os desafios enfrentados na primeira liderança e saber como a superá-los;
  • Aplicar a Liderança Situacional quando começar a exercer o seu papel de gestor.

Para quem é este curso?

Para líderes que estão começando em suas carreiras como gestores ou profissionais que queiram trilhar uma carreira como liderança.

Sobre o professor

Karoline Seixas

Especialista em Gestão Comportamental e na Metodologia Sólides Profiler, Karol tem mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos. É graduada em Gestão de RH pela UEMG e possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Ao longo de sua carreira, já atuou nos setores de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Sucesso do Cliente e também como Business Partner, além de ser responsável por projetos de implementação de RH como coordenadora de equipe.

Os líderes são essenciais para o sucesso de qualquer organização

  • Visão e Estratégia: Líderes definem a visão de futuro da organização, traçando um caminho claro a ser seguido por todos os membros da equipe.
  • Tomada de Decisões: Líderes tomam decisões estratégicas e assertivas, guiando a organização por um caminho de sucesso.
  • Gestão de Pessoas: Líderes gerenciam e desenvolvem seus talentos, criando uma equipe coesa e eficiente.
  • Gestão de crises: Líderes guiam a organização durante crises e desafios, garantindo a sua superação.

21%

As empresas com líderes eficazes têm 21% mais probabilidade de ter lucros acima da média.

35%

As empresas com líderes eficazes têm 35% menos probabilidade de ter perda de colaboradores.

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

9 aulas

1h de duração

1.1 – Ser líder: Mitos, Papéis e Responsabilidades
1.2 – De liderar a si mesmo para liderar os outros
1.3 – Desafios do Líder na Primeira Gestão e o Círculo de Influência

A importância da Resiliência
Benefícios de delegar tarefas
Feedback
Liderança Situacional

Quem concluiu este curso também assistiu:

Especialista em Gestão Comportamental

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