Gestão a distância: liderando equipes em trabalho remoto

Material

complementar

Certificado

de conclusão

3h

de duração

Sobre este curso

Com as novas tecnologias, temos hoje novas formas de trabalho que estão cada vez mais em ascensão, como o trabalho remoto. Esse regime tem se tornado muito comum no Brasil e no mundo e apresenta suas próprias particularidades, além de promover um bem-estar maior para os colaboradores, o que pode se reverter em resultados melhores. Mas, embora o trabalho a distância já esteja presente em muitas organizações e ofereça vários benefícios, esse formato ainda apresenta desafios de gestão que exigem habilidades e estratégias eficientes por parte das lideranças.

Seguindo essa tendência atual, neste curso você vai aprender a implementar o trabalho remoto na sua organização e como realizar a gestão dos colaboradores que estão em home office, focando em suas necessidades e formas de estímulo, assim como nas maneiras adequadas de integrá-los ao contexto de produção como um todo. Veremos como garantir a segurança da informação em contextos digitais, promover a automotivação e preza pela saúde física e mental desses profissionais, fazendo com que a gestão das equipes seja otimizada e gere resultados positivos.

O que você irá aprender?

  • Como implementar o trabalho remoto em uma organização;
  • Quais são os perfis comportamentais e o que precisam para ser motivados em home office;
  • Estratégias de gestão de equipes em trabalho remoto;
  • Como garantir a segurança da informação e o bem-estar dos colaboradores.

Para quem é este curso?

Lideranças de empresas que possuem regime de trabalho remoto ou híbrido; empreendedores que desejam implementar o trabalho remoto em sua organização; profissionais que querem aprender sobre automotivação no home office.

Sobre o professor

Organizado por Mônica Hauck

Este curso foi ministrado por um dos nossos especialistas em gestão de pessoas e gestão comportamental da equipe de Mônica Hauck, utilizando o eficaz método Sólides para o desenvolvimento do conhecimento.

Liderança remota: uma tendência do mundo tecnológico atual

  • A gestão remota, quando bem realizada, pode resultar em uma operação mais eficiente, com menos tempo perdido em deslocamentos e menos burocracia associada a ambientes de escritório tradicionais
  • A capacidade de recrutar e liderar equipes distribuídas geograficamente permite que os líderes acessem talentos de diferentes partes do mundo, ampliando as opções de seleção
  • Uma vez que o trabalho remoto contribui para a satisfação dos colaboradores, fazer uma boa gestão nesse formato reduz a rotatividade e aumenta a retenção de talentos

72%

dos colaboradores consideram que a existência de políticas de trabalho flexíveis é essencial para uma empresa

48%

das empresas já adotam o modelo de trabalho remoto e jornada de trabalho flexível para atrair mais candidatos

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

9 aulas

3h de duração

1.1 – História do home office

1.2 – Como implementar o trabalho remoto

1.3 – Comunicação e Segurança

2.1 – Gestão de colaboradores remotos

2.2 – Saúde e bem-estar no home office

3.1 – Estímulos e Automotivação

3.2 – Estímulos e Gestão por perfil

Mais cursos para você

Mônica Hauck

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima