Gestão estratégica de pessoas na era dos dados

Material

complementar

Certificado

de conclusão

1h

de duração

Sobre o curso

Atualmente, vivemos a chamada era dos dados, uma revolução impulsionada pelo crescimento exponencial da geração, coleta e análise de informações. E esse contexto tem profundo impacto na gestão de pessoas, transformando a maneira como as organizações abordam a administração do capital humano. Com essa gestão sendo cada vez mais o tema central da estratégia das organizações, a grande quantidade de dados e sua administração oferece oportunidades para que ela mais eficiente, preditiva e personalizada, permitindo decisões baseadas em evidências, prevenção de desafios e o desenvolvimento de ações mais alinhadas às necessidades do negócio.

Ao integrar análise de dados na gestão de pessoas, as empresas podem otimizar o recrutamento, a retenção de talentos, a capacitação e promover ambientes de trabalho mais adaptativos e inovadores. Dessa forma, é na dupla pessoas e processos que as organizações conseguem realizar suas atividades de forma a cumprir sua missão, contribuir para a geração de valor e para os resultados organizacionais. Com isso em mente, este curso vai contribuir positivamente para a implementação de uma gestão estratégica de pessoas na sua organização a partir do entendimento de macrofunções gerenciais e da relação que essa estratégia tem com a análise de dados.

O que você irá aprender?

  • O que são macrofunções gerenciais e qual seu papel na competitividade da organização;
  • Qual a importância da gestão estratégica de pessoas para o negócio;
  • Como implementar esse tipo de gestão em conjunto com tecnologias e processos.

Para quem é este curso?

Profissionais de RH com expertise para a condução do setor; lideranças e empreendedores que desejam gerar resultados por meio das pessoas.

Sobre o professor

Karoline Seixas

Especialista em Gestão Comportamental e na Metodologia Sólides Profiler, Karol tem mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos. É graduada em Gestão de RH pela UEMG e possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Ao longo de sua carreira, já atuou nos setores de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Sucesso do Cliente e também como Business Partner, além de ser responsável por projetos de implementação de RH como coordenadora de equipe.

A era dos dados: as novas tendências da gestão de pessoas

  • O alinhamento do RH com as novas tecnologias permite o desenvolvimento de métricas específicas para medir indicadores de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, desligamentos e cultura organizacional, avaliando a eficácia das estratégias de gestão de pessoas para o negócio.
  • A implementação de automação em processos de RH, como plataformas de anúncio de vagas e processo seletivo, mapeamentos comportamentais e coleta de dados de contratações e desligamentos, otimiza o tempo para a realização de atividades mais estratégicas.
  • A aplicação extensiva do uso de dados de pessoas no RH promove análises preditivas sobre recrutamento, desempenho, engajamento e retenção de talentos.

48%

das empresas utilizam people analytics para tomar decisões sobre gestão de pessoas

85%

das altas lideranças acreditam que saber analisar e manipular dados é uma das habilidades mais importantes na atualidade

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

7 aulas

1h de duração

A competitividade e as macrofunções gerenciais

Gestão de Pessoas como parte da articulação estratégica da organização

A articulação estratégica e a Gestão de Pessoas na era dos dados

Gestão estratégica de pessoas na prática

Mais cursos para você

Especialista em Gestão Comportamental

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima