Inteligência emocional para liderança

Material

complementar

Certificado

de conclusão

2h

de duração

Sobre este curso

No mundo atual, a inteligência emocional é essencial para a liderança. A capacidade de compreender e gerenciar as emoções, tanto próprias quanto dos outros, é um diferencial que transcende as habilidades técnicas. Por isso, líderes emocionalmente inteligentes têm uma vantagem significativa na construção de equipes coesas e na gestão de relacionamentos interpessoais. O seu papel envolve uma comunicação constante com diversos profissionais, além da necessidade de tomada de decisões assertivas que impactam o destino do negócio em diferentes níveis.

Pela grande interferência das emoções nesses processos, o curso de Inteligência emocional para liderança ensina a gerenciar suas emoções a partir do entendimento de seus pontos positivos e negativos. Abordaremos técnicas de autoconsciência, desenvolvimento de empatia e ferramentas de gerenciamento emocional, tudo com base em teorias neurocientíficas para fundamentar nossa aprendizagem. Com esse conhecimento, você será capaz de executar uma liderança produtiva e que sabe direcionar seus liderados com responsabilidade e eficiência.

O que você irá aprender?

  • A importância e a aplicabilidade da autoconsciência;
  • Como gerenciar as próprias emoções e canalizar impulsos para resultados produtivos;
  • Os conceitos de Inteligência Emocional e teorias voltadas para essa área.

Para quem é este curso?

Líderes e gestores que querem aprimorar suas habilidades; empreendedores que desejam entender mais sobre o gerenciamento de emoções na condução de equipes; profissionais de todas as áreas que aspiram a cargos de liderança.

Sobre o professor

Organizado por Mônica Hauck

Este curso foi ministrado por um dos nossos especialistas em gestão de pessoas e gestão comportamental da equipe de Mônica Hauck, utilizando o eficaz método Sólides para o desenvolvimento do conhecimento.

A inteligência emocional como competência-chave da liderança

  • Desenvolver a inteligência emocional permite que líderes compreendam as necessidades de seus colaboradores de forma mais profunda, o que gera um ambiente de trabalho motivador e equipes mais engajadas e produtivas.
  • Em ambientes de negócios dinâmicos, líderes emocionalmente inteligentes demonstram maior resiliência diante de desafios e mudanças, levando a uma capacidade de adaptação rápida e eficiente.
  • Cultivar um clima organizacional saudável por meio do gerenciamento de emoções é essencial para a retenção de talentos e, consequentemente, reduz custos associados à rotatividade e à necessidade de treinamento constante.

74%

dos líderes afirmam que desenvolver a autoconsciência fez com que se sentissem mais confiantes

79%

das lideranças relatam uma melhoria nos relacionamentos profissionais com o desenvolvimento da inteligência emocional

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

7 aulas

2h de duração

1.1 – A importância da autoconsciência e da Inteligência Emocional para a Liderança

1.1 – A importância da autoconsciência e da Inteligência Emocional para a Liderança

1.3 – A teoria do Cérebro Trino e o pensamento emocional

2.1 – A Tríade da Empatia

2.2 – Aspectos positivos e negativos das emoções

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