Fundamentos de Liderança: orientações para líderes iniciantes

Material

complementar

Certificado

de conclusão

1h

de duração

Sobre este curso

Assumir o papel de gestor é um momento muito importante na carreira, mas pode também apresentar muitos desafios para quem está tendo o primeiro contato com essa posição. Antes de tudo, é preciso entender o processo de liderar a si mesmo para, então, começar a liderar os outros, tornando-se um bom guia para a equipe.

Este curso trata de como o líder pode desenvolver habilidades e competências essenciais para executar essa tarefa com excelência. Você vai entender o que é ser um líder e como transformar seus valores e comportamentos para se tornar um bom gestor, a partir do conhecimento de mitos e desafios da liderança, da importância de delegar tarefas e da forma correta de se fornecer feedback. Você também vai conhecer a Liderança Situacional e como aplicá-la no seu dia a dia.

Objetivos de aprendizagem

  • Entender o que é a Liderança e o que significa ser um Líder
  • Aprender habilidades e competências necessárias à Primeira Gestão
  • Conhecer os desafios enfrentados na primeira liderança e saber como a superá-los
  • Aplicar a Liderança Situacional quando começar a exercer o seu papel de gestor

Para quem é este curso?

Para líderes que estão começando em suas carreiras como gestores ou profissionais que queiram trilhar uma carreira como liderança.

Sobre o professor

Karoline Seixas

Especialista em Gestão Comportamental e na Metodologia Sólides Profiler, Karol tem mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos. É graduada em Gestão de RH pela UEMG e possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Ao longo de sua carreira, já atuou nos setores de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Sucesso do Cliente e também como Business Partner, além de ser responsável por projetos de implementação de RH como coordenadora de equipe.

Os líderes são essenciais para o sucesso de qualquer organização

A primeira experiência como líder é repleta de desafios, muitos dos quais envolvem a transição de um papel mais operacional para uma posição de tomada de decisões estratégicas. A gestão de uma equipe pela primeira vez demanda habilidades de comunicação refinadas, a capacidade de inspirar confiança e a tomada de decisões assertivas. Além disso, enfrentar a gestão de conflitos, lidar com expectativas variadas e equilibrar as necessidades individuais dos membros da equipe pode ser complexo. Aprender a delegar responsabilidades, oferecer feedback construtivo e promover um ambiente de trabalho positivo são tarefas desafiadoras, mas essenciais para o desenvolvimento de um líder eficaz. A autenticidade e a disposição para aprender com os erros também se tornam vitais nesse estágio, contribuindo para o amadurecimento e crescimento contínuo na jornada da liderança.

21%

As empresas com líderes eficazes têm 21% mais probabilidade de ter lucros acima da média.

35%

As empresas com líderes eficazes têm 35% menos probabilidade de ter perda de colaboradores.

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

9 aulas

1h de duração

1.1 – Ser líder: Mitos, Papéis e Responsabilidades
1.2 – De liderar a si mesmo para liderar os outros
1.3 – Desafios do Líder na Primeira Gestão e o Círculo de Influência

A importância da Resiliência
Benefícios de delegar tarefas
Feedback
Liderança Situacional

Mais cursos para você

Especialista em Gestão Comportamental

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima