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Ownership: como desenvolver o senso de dono

Material

complementar

Certificado

de conclusão

3h30min

de duração

Sobre o curso

O conceito de Ownership no contexto corporativo refere-se a uma competência chamada de senso de dono. Ela se refere à mentalidade de assumir responsabilidade e propriedade sobre o trabalho e as metas da empresa. Sua importância está na promoção de eficiência, inovação e crescimento sustentável, encorajando os profissionais a agirem como empreendedores. Isso contribui para a excelência e adaptabilidade nas organizações atuais.

Neste curso, você vai aprender como se tornar um protagonista no seu trabalho a partir do ownership, em um contexto de transformações ágeis e de concorrência ampliada. Veremos como o senso de dono pode fazer a diferença na capacidade de aprender e adquirir novos conhecimentos e habilidades, além de proporcionar uma nova perspectiva de encarar os desafios e desenvolver um jeito próprio e diferente de executar as estratégias na sua função.

O que você irá aprender?

  • Os conceitos de protagonismo e ownership e sua importância nas organizações;
  • Quais são os benefícios de utilizar o senso de dono no dia a dia;
  • Como atitudes do dia a dia podem melhorar a performance de um profissional.

Para quem é este curso?

Profissionais de RH, DP e qualquer outra área que desejam tornar-se mais estratégicos e lideranças que querem melhorar seus resultados com o desenvolvimento de novas habilidades.

Sobre o professor

Camila Rocha

Especialista em Gestão de Pessoas, Camila tem mais de 5 anos de experiência com Marketing e Inovação. Atualmente coordena a BU de Educação na Sólides. Possui MBA em Marketing Estratégico, e sua expertise em liderança e estratégias de educação corporativa tem sido fundamental para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento dos colaboradores e dos projetos educacionais dos quais participa.

Senso de dono: uma habilidade essencial no mercado de trabalho

  • Profissionais com ownership são proativos e tomam iniciativas para melhorar processos, resolver problemas e buscar oportunidades de maneira autônoma. Isso contribui para o crescimento contínuo da equipe e da organização como um todo.
  • Cada vez mais as empresas procuram profissionais que estejam comprometidos com as metas do negócio e que contribuam positivamente com esses objetivos, demonstrando maior engajamento e motivação no trabalho.
  • O senso de dono é essencial no mercado de trabalho porque promove uma cultura de responsabilidade, iniciativa e comprometimento, características que impulsionam o desempenho individual e organizacional em um ambiente profissional dinâmico e competitivo.

93%

dos profissionais de RH consideram o desenvolvimento de competências comportamentais indispensável para uma contratação

34%

Apenas 34% dos profissionais são comprometidos com a organização e desenvolvem senso de dono para melhora da performance

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

8 aulas

3h30min de duração

1.0 Senso de dono em você, na sua carreira e sua organização

2.1 Protagonismo: conceito e origem do termo Ownership e accountability

2.2 Mentalidade Ownership: o engajamento e o comprometimento entram em cena

2.3 Elementos que compõem o senso de dono: cultura de responsabilidade, propósito e resultado

3.1 O que é accountability pessoal?

3.2 Accountability pessoal e a cultura organizacional voltada para o ownership

3.3 Como colocar em prática ownership em minha carreira e em minha organização?

Quem concluiu este curso também assistiu:

Professora Camila Rocha ministrando o curso de Gestão de pessoas

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