Pesquisa de Clima Organizacional

Material

complementar

Certificado

de conclusão

3h

de duração

Sobre o curso

Você sabe a importância de rodar periodicamente uma pesquisa de clima organizacional? Essa pesquisa pode ajudar a melhorar a comunicação no trabalho e aumentar a produtividade dos colaboradores, além de provocar melhorias no financeiro.

Para você que quer aprender como diagnosticar o seu ambiente de trabalho, ou para quem ainda não conhece essa ferramenta, este curso responde todas as dúvidas e vai te mostrar um passo a passo para implementar a pesquisa de clima com sucesso na sua organização.

O que você irá aprender?

  • O que é pesquisa de clima organizacional e quais são seus objetivos;
  • O impacto do clima organizacional na produtividade, retenção de talentos, absenteísmo, entre outros indicadores;
  • Como construir, aplicar e avaliar os resultados de uma pesquisa de clima organizacional.

Para quem é este curso?

É voltado para profissionais de Recursos Humanos (RH), gestores e líderes que desejam desenvolver ou aprimorar suas habilidades na área de clima organizacional.

Sobre o professor

Karoline Seixas

Especialista em Gestão Comportamental e na Metodologia Sólides Profiler, Karol tem mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos. É graduada em Gestão de RH pela UEMG e possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Ao longo de sua carreira, já atuou nos setores de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Sucesso do Cliente e também como Business Partner, além de ser responsável por projetos de implementação de RH como coordenadora de equipe.

Pesquisa de Clima Organizacional: uma tendência de mercado em ascensão

  • A pesquisa abre um canal de diálogo entre colaboradores e gestores, promovendo a comunicação transparente e o feedback construtivo.
  • Um clima organizacional positivo contribui para a satisfação e o bem-estar dos colaboradores, aumentando a produtividade e a qualidade do trabalho.
  • Colaboradores felizes e motivados são menos propensos a deixar a empresa, reduzindo a rotatividade e os custos com recrutamento e treinamento.

41%

menos probabilidade de ter um turnover de colaboradores.

22%

Funcionários satisfeitos são 22% mais produtivos do que os insatisfeitos.

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

11 aulas

3h de duração

Mais cursos para você

Foto da professora Emanuella Velez ao lado do título do curso de Cultura de Saúde Mental: a importância nas organizações

Cultura de saúde mental: a importância nas organizações

Entenda a importância e saiba como promover a cultura da

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima