O que é gestão de Departamento Pessoal?
Fazer a gestão de Departamento Pessoal significa gerir todos os processos que regem a relação entre colaborador e empresa, desde a admissão até o desligamento. Essa amplitude exige um conhecimento aprofundado do profissional de DP, abrangendo todos os detalhes formais da jornada do colaborador em conformidade com regulações internas e a legislação vigente.
Sobre o curso
Este curso é um guia completo sobre os fundamentos indispensáveis para se destacar como profissional de Departamento Pessoal. Durante essa jornada, exploraremos os principais tópicos relacionados à gestão de pessoas nas empresa, entendendo como organizar o setor de forma organizada e estratégica.
O que você irá aprender?
- O que é a jornada do DP e quais são suas etapas;
- As legislações trabalhistas e como se aplicam ao DP;
- Como organizar os processos de Departamento Pessoal de forma estratégica.
Para quem é este curso?
O curso de Departamento Pessoal é destinado a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área, incluindo gestores de Recursos Humanos e Analistas, assim como empreendedores que desejam saber mais a fundo sobre suas obrigações para com seus funcionários.