Capacitação de líderes nas rotinas de Departamento Pessoal

Aprenda a treinar seus líderes nos processos DP

Imagem promocional do curso de Capacitação de líderes nas rotinas de departamento pessoal com foto da professora Vitória Reis

Material

complementar

Certificado

de conclusão

3 horas

de duração

Gratuito

Imagem promocional do curso de Capacitação de líderes nas rotinas de departamento pessoal com foto da professora Vitória Reis

Quais são as rotinas de Departamento Pessoal?

No DP, existem diversos processos que exigem atenção minuciosa dos profissionais envolvidos, como a admissão de novos colaboradores, o registro de ponto e banco de horas, a folha de pagamento, a gestão de férias e muito mais. Por isso, a complexidade das rotinas de Departamento Pessoal exige que os profissionais dessa área assegurem que todos os líderes da empresa estejam agindo corretamente em relação aos processos.

Sobre o curso

Neste curso, a especialista em Departamento Pessoal e análise comportamental Vitória Reis vai explicar tudo que é necessário para o conhecimento de um gestor em processos como banco de horas, admissão, controle de faltas, gestão de férias, procedimentos de desligamento e muito mais! Aprenda a capacitar o seu gestor em DP e otimize o fluxo de trabalho, promovendo um ambiente profissional com melhor comunicação entre os setores e mais produtivo.

O que você irá aprender?

  • Entender a importância de que o gestor de qualquer área tenha conhecimentos básicos de Departamento Pessoal;
  • Como explicar para as lideranças os principais processos de DP;
  • O passo a passo prático para treinar seu gestor com ferramentas assertivas.

Para quem é este curso?

Profissionais de Departamento Pessoal que desejam melhorar a comunicação e a eficiência dos processos; Líderes e gestores que desejam conhecer mais os processos de DP para otimizar sua gestão; profissionais de qualquer área que querem fazer uma imersão em Departamento Pessoal.

Sobre o professor

Vitória Reis

Especialista em Departamento Pessoal, Vitória é fundadora do RH & DP Juntos Academy, uma academia de cursos certificados para profissionais da área. É formada em gestão de RH e pós-graduada em Direito do Trabalho e Contabilidade Trabalhista. Também possui certificação e atua como analista comportamental, atendendo diversas empresas com a aplicação do Profiler e dando devolutivas. Sua missão é ajudar profissionais de RH e DP a serem mais estratégicos e contribuir para que empresas tenham mais resultados por meio das pessoas.

Revelando o Departamento Pessoal para toda a gestão

  • Quando os gestores compreendem as rotinas do departamento pessoal, eles têm uma compreensão mais clara de como os processos de contratação, demissão, pagamento de salários e benefícios funcionam, evitando mal-entendidos e a facilitando a comunicação.
  • Tendo conhecimento das rotinas do departamento pessoal, os gestores podem tomar decisões mais informadas considerando melhor as implicações financeiras e legais de suas escolhas.
  • Em muitos casos, os gestores precisam lidar com questões relacionadas a licenças médicas, faltas, horas extras e outras questões de pessoal, o que evidencia  necessidade de que eles saibam lidar efetivamente com esses problemas.

15%

Empresas com os processos de DP bem estruturados têm 15% menos turnover

20%

Empresas com DP organizado têm 20% mais satisfação dos funcionários

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

14 aulas

3 horas de duração

  • Apresentação da professora
  • Por que o seu gestor precisa saber DP
  • O que você pode ensinar de DP para o seu gestor
  • O que o seu gestor precisa saber sobre admissão
  • O que o seu gestor precisa saber sobre Banco de Horas
  • O que o seu gestor precisa saber sobre faltas
  • O que o seu gestor precisa saber horas extras
  • O que o seu gestor precisa saber sobre férias
  • O que o seu gestor precisa saber sobre atos punitivos
  • O que o seu gestor precisa saber sobre periculosidade e insalubridade
  • O que o seu gestor precisa saber sobre fechamento de ponto e folha de pagamento
  • O que o seu gestor precisa saber sobre aviso prévio e rescisão de contrato
  • Vamos treinar na prática: planejamento
  • Vamos treinar na prática: criação
  • Retomada do conteúdo e dicas finais

Quem concluiu este curso também assistiu:

Não sabe por onde começar?

Descubra em 5 minutos com o Radar do Conhecimento

Conheça a nossa nova ferramenta e descubra como você pode se tornar um profissional ainda mais capacitado em Gestão de Pessoas.

Banner promocional do Radar do Conhecimento, teste de habilidade gratuito para Gestão de Pessoas
Rolar para cima