Capacitação de líderes nas rotinas de Departamento Pessoal

Material

complementar

Certificado

de conclusão

1h

de duração

A complexidade das rotinas de Departamento Pessoal exige que os profissionais dessa área assegurem que todos os líderes da empresa estejam agindo corretamente em relação aos processos. Isso significa que a capacitação de gestores em relação a essas rotinas é essencial para garantir a eficiência operacional e o cumprimento das obrigações legais.

Neste curso, a especialista em Departamento Pessoal e análise comportamental Vitória Reis vai explicar tudo que é necessário para o conhecimento de um gestor em processos como banco de horas, admissão, controle de faltas, gestão de férias, procedimentos de desligamento e muito mais! Aprenda a capacitar o seu gestor em DP e otimize o fluxo de trabalho, promovendo um ambiente profissional com melhor comunicação entre os setores e mais produtivo.

O que você irá aprender?

  • Entender a importância de que o gestor de qualquer área tenha conhecimentos básicos de Departamento Pessoal;
  • Como explicar para as lideranças os principais processos de DP;
  • O passo a passo prático para treinar seu gestor com ferramentas assertivas.

Para quem é este curso?

Profissionais de Departamento Pessoal que desejam melhorar a comunicação e a eficiência dos processos; Líderes e gestores que desejam conhecer mais os processos de DP para otimizar sua gestão; profissionais de qualquer área que querem fazer uma imersão em Departamento Pessoal.

Sobre o professor

Vitória Reis

Especialista em Departamento Pessoal, Vitória é fundadora do RH & DP Juntos Academy, uma academia de cursos certificados para profissionais da área. É formada em gestão de RH e pós-graduada em Direito do Trabalho e Contabilidade Trabalhista. Também possui certificação e atua como analista comportamental, atendendo diversas empresas com a aplicação do Profiler e dando devolutivas. Sua missão é ajudar profissionais de RH e DP a serem mais estratégicos e contribuir para que empresas tenham mais resultados por meio das pessoas.

Revelando o Departamento Pessoal para toda a gestão

  • Quando os gestores compreendem as rotinas do departamento pessoal, eles têm uma compreensão mais clara de como os processos de contratação, demissão, pagamento de salários e benefícios funcionam, evitando mal-entendidos e a facilitando a comunicação.
  • Tendo conhecimento das rotinas do departamento pessoal, os gestores podem tomar decisões mais informadas considerando melhor as implicações financeiras e legais de suas escolhas.
  • Em muitos casos, os gestores precisam lidar com questões relacionadas a licenças médicas, faltas, horas extras e outras questões de pessoal, o que evidencia  necessidade de que eles saibam lidar efetivamente com esses problemas.

15%

Empresas com os processos de DP bem estruturados têm 15% menos turnover

20%

Empresas com DP organizado têm 20% mais satisfação dos funcionários

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

14 aulas

1h de duração

1.1 Porque o seu gestor precisa saber DP

1.2 O que você pode ensinar de DP para o seu gestor

2.1 O que o seu gestor precisa saber sobre admissão

2.3 O que o seu gestor precisa saber sobre Banco de Horas

2.4 O que o seu gestor precisa saber sobre faltas

2.5 O que o seu gestor precisa saber horas extras

2.6 O que o seu gestor precisa saber sobre férias

2.7 O que o seu gestor precisa saber sobre atos punitivos

2.8 O que o seu gestor precisa saber sobre periculosidade e insalubridade

2.9 O que o seu gestor precisa saber sobre fechamento de ponto e folha de pagamento

2.10 O que o seu gestor precisa saber sobre aviso prévio e rescisão de contrato

3.1 Vamos treinar na prática: planejamento

3.2 Vamos treinar na prática: criação

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