Comunicação eficaz

Técnicas de diálogo, expressão e escuta

Foto da professora Camila Rocha ao lado do título do curso de Comunicação Eficaz

Material

complementar

Certificado

de conclusão

2 horas

de duração

Gratuito

Foto da professora Camila Rocha ao lado do título do curso de Comunicação Eficaz

O que é comunicação eficaz?

comunicação eficaz é a capacidade de transmitir informações de forma clara, objetiva e adaptada ao público, garantindo que a mensagem seja compreendida como pretendido. Ela envolve tanto habilidades verbais quanto não verbais, como escuta ativa, empatia e ajuste ao contexto. Hoje, essa habilidade é a chave para todos os processos organizacionais e uma das mais requisitadas pelas empresas.

Sobre o curso

Neste curso, você vai aprender as principais estratégias para desenvolver suas habilidades de uma comunicação eficaz e como isso impacta no seu dia a dia profissional de forma positiva. Aprenda a melhorar a forma como você interage com sua equipe e outros indivíduos no meio profissional e abra novas oportunidades através da comunicação.

O que você irá aprender?

  • A importância da comunicação no processo de desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Os benefícios da comunicação eficaz;
  • Os conceitos básicos e as competências necessárias para a prática da comunicação;
  • A troca de ideias e o diálogo entre os colegas de trabalho.

Para quem é este curso?

Profissionais de diversas áreas, como gestores, líderes, colaboradores, profissionais de marketing, atendimento ao cliente, e todos aqueles que buscam aprimorar suas habilidades de comunicação para obter maior eficácia no ambiente profissional e pessoal.

Sobre o professor

Camila Rocha

Especialista em Gestão de Pessoas, Camila tem mais de 5 anos de experiência com Marketing e Inovação. Atualmente coordena a BU de Educação na Sólides. Possui MBA em Marketing Estratégico, e sua expertise em liderança e estratégias de educação corporativa tem sido fundamental para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento dos colaboradores e dos projetos educacionais dos quais participa.

A habilidade de comunicação eficaz como um diferencial na carreira

  • A comunicação eficaz garante que você transmita suas ideias de forma clara, concisa e objetiva, evitando mal-entendidos e interpretações errôneas;
  • A capacidade de se comunicar de forma eficaz é fundamental para o sucesso em negociações, permitindo que você defenda seus interesses e alcance acordos vantajosos;
  • A comunicação eficaz é uma habilidade essencial para o crescimento na carreira e o desenvolvimento pessoal, pois permite que você se destaque em apresentações, reuniões, entrevistas e outras situações profissionais;
  • O feedback é uma excelente ferramenta de comunicação sobre a performance dos funcionários.

70%

70% dos profissionais acreditam que a comunicação é uma habilidade essencial para o sucesso no trabalho.

72%

72% dos profissionais acreditam que um planejamento de carreira torna ainda mais importante para o sucesso profissional.

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

10 aulas

2 horas de duração

  • Boas-vindas e apresentação da professora
  • A importância da comunicação eficaz na vida pessoal e profissional
  • Afinal, o que é a comunicação? Como ela acontece?
  • Comunicação e linguagem – comunicação verbal e não verbal
  • O poder da escuta
  • A comunicação eficaz nas organizações
  • O que fazer para produzir comunicações eficazes na organização?
  • Comunicação em Equipe: os efeitos da comunicação eficaz
  • Tendências para o profissional do futuro

Quem concluiu este curso também assistiu:

Rolar para cima