Para que serve a gestão de tempo?
A gestão de tempo é uma forma eficiente de organizar tarefas, garantindo a realização por ordem de prioridade em paralelo ao cumprimento de prazos. Ela ajuda a evitar procrastinação e aumentar a produtividade, otimizando o uso das horas disponíveis. Sendo uma habilidade muito requisitada no mercado para os profissionais, é importante saber como desenvolvê-la por meio de cursos e ferramentas.
Sobre o curso
Neste curso voltado para a gestão de tempo, o especialista Aluysio de Paula, gerente de Growth da Sólides, ensina as melhores estratégias para otimizar a sua organização de tarefas em relação ao tempo disponível. Você vai entender sobre priorização e novas perspectivas de consciência do seu tempo e também saber como utilizar ferramentas úteis para o aprimoramento dessa habilidade.
O que você irá aprender?
- A importância da gestão de tempo no atual panorama do trabalho;
- Como autoavaliar o seu tempo, gerir suas prioridades e aumentar sua produtividade;
- Como lidar com demandas no trabalho e organizá-las no seu dia a dia;
- Como utilizar ferramentas e técnicas como Pomodoro, Time Blocking, matriz de Eisenhower e delegação de tarefas;
- Estratégias para conciliar vida pessoal e trabalho.
Para quem é este curso?
Profissionais de todas as áreas e níveis hierárquicos que desejam aprender a gerir melhor o tempo com técnicas eficazes.