Curso de Feedback na prática

Material

complementar

Certificado

de conclusão

3h

de duração

Sobre o curso

Você sabe dar feedback na prática?

O feedback na prática é uma ferramenta poderosa para aprendizado e alinhamento dentro das organizações. No entanto, sua eficácia depende da clareza de seus objetivos, princípios e execução, alinhados aos propósitos organizacionais.

Neste curso, você mergulhará no universo do feedback, aprendendo não apenas a fornecê-lo, mas também a recebê-lo de forma construtiva. Serão abordados os diversos tipos de feedback, suas aplicações e técnicas que aprimoram significativamente o processo.

O que você irá aprender?

  • Compreender a importância e conhecer os diferentes tipos de feedback;
  • Relacionar o feedback aos diferentes perfis comportamentais e desenvolver estratégia de comunicação para dar o feedback;
  • Reconhecer a importância do feedback no desenvolvimento das pessoas;
  • Aprender e exercitar as ações de planejar, estruturar, dar e receber feedback

Para quem é este curso?

Este curso é essencial para profissionais de Recursos Humanos, gestores de equipe e todos aqueles que desejam aprimorar suas habilidades na aplicação do feedback como uma ferramenta estratégica para o crescimento individual e organizacional.

Sobre o professor

Camila Rocha

Especialista em Gestão de Pessoas, Camila tem mais de 5 anos de experiência com Marketing e Inovação. Atualmente coordena a BU de Educação na Sólides. Possui MBA em Marketing Estratégico, e sua expertise em liderança e estratégias de educação corporativa tem sido fundamental para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento dos colaboradores e dos projetos educacionais dos quais participa.

O impacto do feedback na performance organizacional

A cultura de feedbacks desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e aprimoramento de equipes e indivíduos em qualquer ambiente de trabalho. Ao criar um ambiente onde a comunicação aberta e construtiva é valorizada, as organizações promovem a aprendizagem contínua e a melhoria constante.

O feedback eficaz não apenas reconhece as realizações, mas também oferece insights construtivos para áreas que podem ser aprimoradas. Isso promove a transparência, a confiança e a colaboração, fortalecendo os laços entre os membros da equipe. Além disso, a cultura de feedbacks fomenta uma mentalidade de crescimento, onde os indivíduos encaram os desafios como oportunidades para se desenvolverem. Ao incentivar uma troca regular de informações, as organizações podem se adaptar rapidamente às mudanças, inovar e prosperar em um ambiente dinâmico e competitivo.

15%

Empresas que fornecem feedback regular aos funcionários têm 15% menos probabilidade de ter conflitos interpessoais.

25%

Empresas que fornecem feedback regular aos funcionários têm mais probabilidade de ter funcionários que são inovadores.

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

14 aulas

3h de duração

O que é feedback: conceito e definições

Os diferentes tipos de feedback

Feedback x avaliação de desempenho

Feedback nos diferentes níveis organizacionais

A importância do feedback no desenvolvimento das pessoas

Tipologia comportamental e o melhor feedback para cada tipologia

O feedback como ferramenta no ajuste de comportamentos

Fatores que dificultam as mudanças

Promovendo um ambiente de trabalho receptivo ao feedback

Aprendendo a dar feedback

Aprendendo a receber feedback

As dúvidas mais frequentes relacionadas ao feedback

Mais cursos para você

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima