Comunicação Eficaz: técnicas de diálogo, expressão e escuta

Material

complementar

Certificado

de conclusão

2h

de duração

Sobre o curso

comunicação eficaz é a chave para todos os processos organizacionais na atualidade. Fazer negócios, inovar, liderar, promover produtos, fazer networking, tudo passa pela forma como nos comunicamos com outras pessoas. Seja ela pessoal ou profissional, a comunicação é fundamental para se construir e manter relacionamentos.

Por isso, essa é uma das competências mais desejadas no ambiente de trabalho e o diferencial para o seu sucesso! Neste curso, você vai aprender as principais estratégias para desenvolver suas habilidades de comunicação e como isso impacta no seu dia a dia profissional de forma positiva.

O que você irá aprender?

  • A importância da Comunicação no processo de desenvolvimento pessoal e profissional
  • Os benefícios da comunicação eficaz
  • Os conceitos básicos e as competências necessárias para a prática da comunicação
  • As habilidades de comunicação no ambiente trabalho

Para quem é este curso?

Profissionais de diversas áreas, como gestores, líderes, colaboradores, profissionais de marketing, atendimento ao cliente, e todos aqueles que buscam aprimorar suas habilidades de comunicação para obter maior eficácia no ambiente profissional e pessoal.

Sobre o professor

Camila Rocha

Especialista em Gestão de Pessoas, Camila tem mais de 5 anos de experiência com Marketing e Inovação. Atualmente coordena a BU de Educação na Sólides. Possui MBA em Marketing Estratégico, e sua expertise em liderança e estratégias de educação corporativa tem sido fundamental para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento dos colaboradores e dos projetos educacionais dos quais participa.

A habilidade de comunicação eficaz como um diferencial na carreira

No ambiente de trabalho diversificado e globalizado, a capacidade de expressar ideias com clareza torna-se essencial para a colaboração bem-sucedida entre equipes. Além disso, a agilidade na transmissão de informações se torna um diferencial competitivo no mundo empresarial em constante evolução, onde a rapidez da comunicação pode ser determinante para a tomada de decisões assertivas.

A comunicação eficaz também fortalece as relações interpessoais e a liderança, promovendo um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. Colaboradores que dominam essa competência são mais propensos a resolver conflitos de maneira construtiva, a influenciar positivamente suas equipes e a construir relações interpessoais sólidas. Tudo isso impulsiona o desempenho individual e contribui significativamente para o sucesso das organizações.

70%

70% dos profissionais acreditam que a comunicação é uma habilidade essencial para o sucesso no trabalho

72%

72% dos profissionais acreditam que um planejamento de carreira é importante para o sucesso profissional

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

10 aulas

2h de duração

A importância da comunicação eficaz na vida pessoal e profissional

Afinal, o que é a comunicação? Como ela acontece?

Comunicação e linguagem – comunicação verbal e não-verbal

O poder da escuta

A comunicação eficaz nas organizações

O que fazer para produzir comunicações eficazes na organização?

Comunicação em Equipe: os efeitos da comunicação eficaz

Tendências para o profissional do futuro

Mais cursos para você

Gestão de pessoas

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima