Intraempreendedorismo: gerando inovação na sua empresa

Material

complementar

Certificado

de conclusão

3h

de duração

Sobre este curso

O conceito de Intraempreendedorismo está cada vez mais presente nas empresas. Ele se refere à capacidade dos colaboradores de agirem como empreendedores dentro do ambiente corporativo, buscando oportunidades de inovação, melhorias e crescimento para a organização. Dessa forma, é possível criar novos produtos e estratégias sem a necessidade de começar um novo negócio, o que ainda gera benefícios evidentes para a empresa atual.

Neste curso, o intraempreendedor Rafael Baroli, especialista em Gestão Empresarial com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento humano, vai ajudar você a compreender melhor esse tema tão relevante no mercado corporativo e alcançar melhores resultados, sejam eles profissionais ou pessoais, por meio das práticas intraempreendedoras.

O que você irá aprender?

  • O conceito e a importância do intraempreendedorismo para as organizações;
  • Quais são as habilidades necessárias para um intraempreendedor;
  • O papel da liderança no desenvolvimento das práticas intraempreendedoras;
  • Como gerar melhores resultados a partir das práticas empreendedoras nas organizações.

Para quem é este curso?

Empreendedores que desejam inovar em seus negócios; gestores de equipes de todas as áreas; profissionais de RH, DP e outros setores da organização que procuram desenvolver suas habilidades de inovação.

Sobre o professor

Rafael Baroli

Intraempreendedor e especialista em Gestão Empresarial, Baroli tem mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento humano. Atualmente atua como Product Owner na área de tecnologia da informação e trabalha na condução de times ágeis por meio de ferramentas como gestão de backlog, scrum, kanban, product discovery e delivery. Sua missão é que as soluções tecnológicas sejam centradas nas pessoas, e não somente em resultados.

Intraempreendedorismo e inovação: tendências de sucesso

  • O intraempreendedorismo reflete uma necessidade constante de inovação, agilidade e adaptação em um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico, sendo uma chave para estar à frente das rápidas mudanças de mercado.
  • Empresas que promovem o intraempreendedorismo conseguem se destacar em mercados competitivos, pois estão constantemente buscando inovações que as diferenciem da concorrência.
  • Inovações decorrentes do intraempreendedorismo frequentemente levam a melhorias nos produtos e serviços, resultando em uma experiência mais positiva para o cliente e, consequentemente, em uma receita mais expressiva.

75%

das organizações já enxergam o intraempreendedorismo como uma temática relevante para os próximos anos

56%

das empresas ainda não capacitam suas lideranças para serem intraempreendedoras

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

10 aulas

3h de duração

1.1 O que está acontecendo no mundo no que tange aos desafios da economia e da gestão empresarial?

1.2 Qual a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento das sociedades?

1.3 Empreendedorismo e intraempreendedorismo

2.1 O papel da liderança no desenvolvimento das organizações empreendedoras

2.2 Intraempreendedorismo e inovação

2.3 O intraempreendedor e suas skills

2.4 Intraempreendedorismo na prática

Conheça a Sólides

Mais cursos para você

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima