Employee Experience: como encantar clientes e colaboradores com o método Disney

Material

complementar

Certificado

de conclusão

1h30min

de duração

Employee Experience, ou experiência do colaborador, é um termo que cada vez mais está presente nas estratégias das empresas e tornou-se um componente essencial para o sucesso organizacional nos dias de hoje. Compreendida como a soma de todas as interações e sentimentos que um colaborador vivencia ao longo de sua jornada na empresa, a Employee Experience vai além do ambiente físico de trabalho, abrangendo aspectos emocionais, culturais e profissionais.

Este curso oferece uma abordagem prática para encantar colaboradores e clientes, reconhecendo o impacto positivo na produtividade e na fidelização de clientes. Ministrado por Juliana Oliveira, especialista em experiência do cliente, você aprenderá as melhores estratégias de encantamento baseadas no método Disney, promovendo ambientes de trabalho excepcionais e clientes satisfeitos.

O que você irá aprender?

  • O que é employee experience e qual sua importância estratégica para a organização;
  • Como a Disney promove uma experiência do colaborador excepcional e diferenciada para garantir a satisfação de seus funcionários e clientes;
  • Como aumentar o engajamento, a satisfação e a fidelidade dos colaboradores, reduzindo a rotatividade.
  • Como implementar técnicas comprovadas de experiência positiva do colaborador para impulsionar o sucesso da sua empresa.

Para quem é este curso?

Profissionais de RH e lideranças que desejam aprimorar a experiência dos colaboradores de sua empresa; qualquer profissional que quer conhecer o método Disney e explorar suas técnicas no seu dia a dia.

Sobre o professor

Juliana Oliveira

Especialista internacional com vivência de 10 anos no exterior, Juliana atua diretamente com experiência e relacionamento do cliente em empresas multinacionais de variados setores, tendo vasta expertise no case Disney de sucesso. É formada em Business with Marketing pela University of West London, na Inglaterra, e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV, além de especialista em Psicologia Positiva pela Harvard University e Yale University. Sua vasta experiência em Customer Experience com clientes de várias partes do mundo promoveu sua expertise no tema e fez com que ela contribuísse para o desenvolvimento estratégico de diversas empresas ao redor do mundo.

Método Disney: encantando seus colaboradores e clientes

  • O método Disney é uma abordagem inspirada nas práticas de gestão e cultura organizacional da Walt Disney Company, que possui uma capacidade única de criar ambientes mágicos e experiências excepcionais tanto para seus colaboradores quanto para os clientes.
  • A filosofia da Disney destaca a importância de cultivar uma cultura organizacional forte, centrada em valores, em que os colaboradores se sintam valorizados, engajados e inspirados a oferecer um serviço memorável.
  • A criação de um ambiente de trabalho positivo, que valoriza a comunicação eficaz, o reconhecimento dos colaboradores, o treinamento contínuo e o estímulo à criatividade são algumas das características do método, excedendo as expectativas de todos os envolvidos.

75%

A rentabilidade da empresa pode aumentar em até 75% com apenas 5% de aumento na retenção de clientes

17 mi

Os parques da Disney, com sua experiência mágica e memorável, atraem mais de 17 milhões de visitantes por ano

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

12 aulas

1h30min de duração

A Filosofia da Disney sobre Employee Experience

A Relação entre Customer Experience e Employee Experience

Propósito

Cultura organizacional

Soft Skills na Contratação

Excelência na Liderança

Padrões de Serviço

Reconhecimento

Treinamento Constante

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