Metodologias Ágeis: ferramentas para gestão de projetos

Material

complementar

Certificado

de conclusão

3h

de duração

Sobre este curso

Você conhece as metodologias ágeis e sabe como usá-las em sua organização?

Embora o Manifesto Ágil tenha surgido em um contexto mais relacionado ao desenvolvimento de softwares, ele pode ser utilizado em vários setores e tipos de organização. Com a metodologia ágil certa, você consegue melhorar o andamento dos projetos e alcançar melhores resultados, aumentando o valor gerado para seus clientes ou até mesmo tornando o setor de Recursos Humanos mais eficiente.

Neste curso, você irá conhecer os fundamentos da agilidade, do framework Scrum e o método Kanban. Você também irá aprender como identificar qual é a metodologia ideal para a sua organização, criando estratégias para impulsionar seus resultados de forma controlada e assertiva.

O que você irá aprender?

  • Os conceitos necessários para implantar as metodologias ágeis em sua organização;
  • O que é ser ágil e por que isso é uma tendência no meio organizacional;
  • As premissas importantes de cada metodologia e suas funcionalidades na prática;
  • Como implementar metodologias ágeis, como o Scrum, Kanban e Scrumban.

Para quem é este curso?

Profissionais de RH, DP e qualquer área que exija a organização de processos e o trabalho em equipe; lideranças que desejam implementar metodologias ágeis na gestão de seus times; empreendedores que querem incentivar a formação de equipes de alta performance.

Sobre o professor

Organizado por Mônica Hauck

Este curso foi ministrado por um dos nossos especialistas em gestão de pessoas e gestão comportamental da equipe de Mônica Hauck, utilizando o eficaz método Sólides para o desenvolvimento do conhecimento.

Aplicação de Metodologias Ágeis: uma tendência de sucesso profissional

  • A abordagem ágil é cada vez mais comum nas empresas, pois coloca o cliente no centro do desenvolvimento, garantindo a entrega contínua de valor e a sua consequente fidelização.
  • Metodologias ágeis promovem a colaboração entre membros da equipe, stakeholders e clientes, além de uma comunicação regular e transparente, que contribui para a resolução rápida de problemas e alinhamento de expectativas.
  • Com o uso dessas metodologias, a maior capacidade de resposta a mudanças reduz os riscos associados ao desenvolvimento de projetos complexos, permitindo a identificação e correção precoce de problemas e evitando atrasos significativos ou falhas na entrega final.

57%

dos profissionais relatam maior alinhamento das tarefas com as necessidades do negócio com o uso de metodologias ágeis

74%

das PMEs afirmam que seus produtos passaram a ser entregues com mais qualidade e velocidade usando o método ágil

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

7 aulas

3h de duração

1.1 – Origem histórica

1.2 – O Manifesto Ágil

2.1 O que são metodologias ágeis?

3.1 – Scrum

3.2 – Método Kanban

3.3 – Scrumban

Mais cursos para você

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima