Gestão de Inovação e Competitividade

Material

complementar

Certificado

de conclusão

3h

de duração

Sobre este curso

A Gestão de Inovação é uma estratégia essencial para a empresas, visto que, no mundo atual, as constantes mudanças tornam o mercado cada vez mais saturado e extremamente instável. Por isso, ter uma posição de destaque é essencial, já que preciso entregar mais do que os concorrentes e de uma forma que atenda às novas necessidades das pessoas e da sociedade como um todo.

Por isso, tornar-se um negócio competitivo é um dos grandes objetivos de todas as organizações, que precisam ter produtos, serviços e soluções que sejam comparáveis e, inclusive, melhores do que as outras do seu mesmo nicho de atuação. No curso de Gestão de Inovação e Competitividade, você vai aprender a criar uma cultura de inovação na sua organização para gerar resultados incríveis e que fazem a diferença na sociedade!

O que você irá aprender?

  • O conceito de competitividade e como ela se dá no mundo atual;
  • Como inovar em seus negócios por meio da gestão de pessoas;
  • Como tornar sua organização competitiva por meio de estratégias inovadoras.

Para quem é este curso?

Empreendedores, líderes de equipes e profissionais que desejam contribuir positivamente para o impulsionamento dos resultados da empresa.

Sobre o professor

Camila Rocha

Especialista em Gestão de Pessoas, Camila tem mais de 5 anos de experiência com Marketing e Inovação. Atualmente coordena a BU de Educação na Sólides. Possui MBA em Marketing Estratégico, e sua expertise em liderança e estratégias de educação corporativa tem sido fundamental para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento dos colaboradores e dos projetos educacionais dos quais participa.

A inovação é o motor do sucesso organizacional

Empresas inovadoras geralmente conseguem oferecer produtos ou serviços únicos, diferenciados e mais atraentes, o que as torna mais competitivas e aumenta consideravelmente a receita do negócio

Inovações nos processos de produção, logística e gestão podem resultar em maior eficiência operacional, redução de custos e melhoria da produtividade

Organizações que são conhecidas por sua cultura de inovação têm mais facilidade em atrair talentos qualificados e investimentos, promovendo um ciclo positivo de crescimento e desenvolvimento

52%

das empresas investem da cultura de inovação de forma eficaz

49º

O Brasil atualmente ainda ocupa a 49ª posição no Índice Global de Inovação

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

12 aulas

3h de duração

1.1 – Tipos de competitividade

1.2 – Análise comparativa de competitividade

1.3 – Abrangência da competitividade

1.4 – Estratégias competitivas

1.5 – Construindo a conexão estratégia=competitividade

2.1 – Cultura e Gestão de Inovação

2.2 – Como criar uma Cultura de Inovação na organização

2.3 – Tipos de inovação

2.4 – Gestão de Inovação

Conheça a Sólides

Mais cursos para você

Gestão de pessoas

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima