Conversas difíceis para líderes

Estratégias de comunicação para resolver conflitos e fortalecer relacionamentos no ambiente de trabalho

Imagem promocional do curso conversas difíceis para líderes

Material

complementar

Certificado

de conclusão

2h15min

de duração

Gratuito

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Como ter conversas difíceis no trabalho?

Para conduzir esse tipo de conversa de forma eficaz, é fundamental optar por um ambiente reservado. Algumas orientações essenciais para lidar com essas situações incluem o desenvolvimento da empatia, o planejamento prévio e o conhecimento dos fatos com profundidade. Essas estratégias são apresentadas neste curso de forma prática para que você atue como um líder inspirador e assertivo.

Sobre o curso

Aprenda com João Casarri Neto, renomado Economista e Consultor de RH/TI, as estratégias mais eficientes para conduzir conversas difíceis com sua equipe ou liderado(a), garantindo clareza, respeito e a construção de soluções positivas.

O que você irá aprender?

  • Conceitos introdutórios sobre lideranças e suas respectivas características;
  • As principais habilidades que um líder precisa dominar;
  • Estratégias e principais dicas para ministrar uma conversa difícil.

Para quem é este curso?

Gestores, líderes de equipe, supervisores e qualquer profissional em posição de liderança que precisa lidar com situações desafiadoras e delicadas no ambiente de trabalho.

Sobre o professor

João Casarri Neto

Head de Liderança com mais de 30 anos de experiência em Recursos Humanos, Administração de Pessoal e Folha de Pagamento. Com certificações em coaching, análise comportamental DISC e PNL pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), aplica essas técnicas para desenvolver profissionais e alcançar resultados positivos. Como Embaixador de Liderança e Inovação, conecta pessoas e empresas, promovendo a transformação profissional e a cultura de inovação. Também escreve para a Geração 50+, contribuindo para um mundo mais inclusivo e sustentável.

Desafios da liderança: resolvendo com a comunicação

Ter conversas difíceis faz parte do papel de um líder, mas podem ser bem conduzidas com técnicas de comunicação eficaz e empatia;

Líderes que sabem lidar de forma honesta e objetiva com situações de dificuldade tendem a ser mais inspiradores para sua equipe;

Dominar habilidades comportamentais diversas, como a inteligência emocional e a comunicação não violenta, tornam o gestor mais bem preparado para integrar seu time.

 

 

60%

Aproximadamente 60% dos funcionários relatam maior satisfação no trabalho quando seus líderes são bons comunicadores

70%

Cerca de 70% dos colaboradores se sentem mais engajados quando seus líderes se comunicam de forma clara e transparente

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

15 aulas

2h15min de duração

  • O que é liderança
  • A importância autoliderança
  • Como identificar uma conversa difícil?
  • Os 5 Principios da Resiliências
  • CNV e seus quatro componentes
  • Importância da capacidade de ouvir

 

  • Como fazer um feedback construtivo sobre desempenho insatisftório
  • Onde ter uma conversa difícil
  • Eliminando vieses e sendo imparcial

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