Demissão responsável: o desligamento ético de colaboradores

Material

complementar

Certificado

de conclusão

1h30

de duração

Sobre o curso

demissão responsável é um processo que vai além das práticas tradicionais de desligamento de colaboradores. Nos dias de hoje, é importante que ela seja cada vez mas implementada nas organizações. Isso é uma tendência porque uma demissão, quando inevitável, pode ter um impacto significativo tanto nos colaboradores que estão deixando a empresa quanto naqueles que permanecem.

Pensando nisso, neste curso de Demissão responsável você terá a oportunidade de explorar e compreender a importância fundamental de conduzir demissões com respeito e ética. Veremos que  não apenas como um gesto de responsabilidade social, mas como um investimento estratégico no fortalecimento da sua marca empregadora e no bem-estar de sua equipe.

O que você irá aprender?

  • O que é a demissão responsável e por que ela é importante para a organização e o colaborador;
  • Como fazer um desligamento de forma ética e empática, tornando o processo menos doloroso;
  • Como a demissão responsável contribui para a marca empregadora e a sustentabilidade.

Para quem é este curso?

Profissionais de RH com expertise para a condução do setor; lideranças e empreendedores que desejam gerar resultados por meio das pessoas.

Sobre o professor

Karol Fabreto

Especialista em desenvolvimento de carreira e recolocação, Karol foi eleita uma das maiores influenciadores de RH no LinkedIn, contando com mais de 100 mil seguidores em suas redes. É psicóloga com mais de 9 anos de atuação em Recursos Humanos, além de pós-graduada em Gestão de Negócios pela USP. Foi pioneira em tratar do tema “demissão humanizada” nas organizações, auxiliando empresas na implementação e execução desse processo. Já orientou mais de 5 mil alunos em desenvolvimento profissional através de suas metodologias.

Supere os desafios relacionados ao desligamento com ética e responsabilidade

  • Uma demissão responsável e ética atenua o impacto emocional no colaborador que está saindo e ainda preserva o clima de trabalho.
  • Ao conduzir o processo com empatia, transparência e respeito, os líderes estabelecem um precedente de conduta ética, fortalecendo a confiança e a reputação da empresa.
  • Embora inevitável em algumas circunstâncias, a demissão pode ser uma oportunidade para demonstrar valores organizacionais e promover uma transição mais suave para todos os envolvidos.

20%

Apenas 20% das empresas preocupam-se com a opinião dos colaboradores desligados

30%

Há um aumento de 30% na busca por gestores que estejam preparados para desligar profissionais de forma responsável

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

10 aulas

1h30 de duração

O que é Demissão Responsável?

Benefícios da Demissão Responsável

Papel do Gestor

Como implementar a demissão responsável?

Entrevista de Desligamento

Por que contratar uma consultoria?

Na prática

Mais cursos para você

Especialista em desenvolvimento de carreira e recolocação

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima