Gestão de inovação e competitividade empresarial

Torne seu negócio mais competitivo com novas ideias

Foto da professora Camila Rocha ao lado do título do curso de Gestão de Inovação e Competitividade

Material

complementar

Certificado

de conclusão

3h

de duração

Gratuito

Foto da professora Camila Rocha ao lado do título do curso de Gestão de Inovação e Competitividade

Sobre este curso

A Gestão de Inovação é uma estratégia essencial para a empresas, visto que, no mundo atual, as constantes mudanças tornam o mercado cada vez mais saturado e extremamente instável. Por isso, ter uma posição de destaque é essencial, já que preciso entregar mais do que os concorrentes e de uma forma que atenda às novas necessidades das pessoas e da sociedade como um todo.

Por isso, tornar-se um negócio competitivo é um dos grandes objetivos de todas as organizações, que precisam ter produtos, serviços e soluções que sejam comparáveis e, inclusive, melhores do que as outras do seu mesmo nicho de atuação. No curso de Gestão de Inovação e Competitividade, você vai aprender a criar uma cultura de inovação na sua organização para gerar resultados incríveis e que fazem a diferença na sociedade!

O que você irá aprender?

  • O conceito de competitividade e como ela se dá no mundo atual;
  • Como inovar em seus negócios por meio da gestão de pessoas;
  • Como tornar sua organização competitiva por meio de estratégias inovadoras;
  • Como melhorar processos internos para aumentar a eficiência, a produtividade e a qualidade da empresa.

Para quem é este curso?

Empreendedores, líderes de equipes e profissionais que desejam contribuir positivamente para o impulsionamento dos resultados da empresa.

Sobre o professor

Camila Rocha

Especialista em Gestão de Pessoas, Camila tem mais de 5 anos de experiência com Marketing e Inovação. Atualmente coordena a BU de Educação na Sólides. Possui MBA em Marketing Estratégico, e sua expertise em liderança e estratégias de educação corporativa tem sido fundamental para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento dos colaboradores e dos projetos educacionais dos quais participa.

A inovação é o motor do sucesso organizacional

  • Competitividade em um Mercado Dinâmico: A inovação permite que as empresas se diferenciem da concorrência, respondendo às demandas em constante mudança e antecipando as tendências do mercado.
  • Crescimento Sustentável e Lucratividade: O desenvolvimento de novos produtos, serviços e modelos de negócios impulsiona o crescimento da empresa e a geração de receita, garantindo sua sustentabilidade no longo prazo.
  • Aumento da Produtividade e Eficiência: A otimização de processos internos através da inovação contribui para a redução de custos, o aumento da produtividade e a otimização da utilização de recursos.

52%

Das empresas investem da cultura de inovação de forma eficaz.

49ª

O Brasil atualmente ainda ocupa a 49ª posição no Índice Global de Inovação.

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

12 aulas

3h de duração

1.1 – Tipos de competitividade

1.2 – Análise comparativa de competitividade

1.3 – Abrangência da competitividade

1.4 – Estratégias competitivas

1.5 – Construindo a conexão estratégia=competitividade

2.1 – Cultura e Gestão de Inovação

2.2 – Como criar uma Cultura de Inovação na organização

2.3 – Tipos de inovação

2.4 – Gestão de Inovação

Conheça a Sólides

Quem concluiu este curso também assistiu:

Rolar para cima