Mentalidade Empreendedora: estratégias para o sucesso nos negócios

Sua jornada empreendedora começa aqui!

Retrato de Gustavo Pagotto sorrindo em fundo roxo com o título "Mentalidade Empreendedora" e descrição do curso gratuito da Escola de Pessoas.

Material

complementar

Certificado

de conclusão

3h

de duração

Gratuito

Retrato de Gustavo Pagotto sorrindo em fundo roxo com o título "Mentalidade Empreendedora" e descrição do curso gratuito da Escola de Pessoas.

O que é ter mentalidade empreendedora?

A mentalidade empreendedora é o conjunto de habilidades, atitudes e comportamentos que permitem enxergar oportunidades, assumir riscos calculados e criar soluções inovadoras para problemas reais. Mais do que abrir um negócio, é uma forma de pensar e agir que envolve resiliência, visão estratégica, criatividade e capacidade de adaptação em um mercado cada vez mais dinâmico.

Ao desenvolver essa mentalidade, você amplia sua capacidade de tomar decisões assertivas, identificar tendências, aproveitar recursos de forma inteligente e criar diferenciais competitivos. Isso vale tanto para quem quer começar do zero quanto para quem já empreende e busca crescer com estratégia.

Sobre o curso

Você vai aprender, com Gustavo Pagotto, fundador da PipeLovers e especialista em empreendedorismo, na prática, como transformar ideias em negócios sustentáveis e lucrativos. Com uma linguagem clara e objetiva, vamos explorar desde os primeiros passos para estruturar seu empreendimento até estratégias de marketing, gestão, vendas, criatividade e inovação.

Cada módulo foi pensado para oferecer ferramentas práticas, exemplos reais e exercícios que ajudam a colocar em ação o que você aprendeu. Assim, você sai do curso não apenas com conhecimento, mas com um plano claro para empreender com mais segurança, propósito e diferencial competitivo.

O que você irá aprender?

  • Empreender com mais segurança e estratégia.
  • Identificar boas ideias e tendências do mercado.
  • Usar ferramentas para fazer o negócio crescer de verdade.
  • Desenvolver as soft skills que todo empreendedor precisa.
  • Entender o básico do financeiro e legal para sustentar o negócio.

Para quem é este curso?

Empreendedores iniciantes ou experientes, profissionais em transição de carreira e pessoas que desejam transformar ideias em negócios viáveis, crescer com estratégia e desenvolver habilidades essenciais para empreender.

Retrato da CEO Gustavo Pagotto, sorrindo, com cabelo castanho e vestindo uma blusa preta.

Sobre o professor

Gustavo Pagotto

Gustavo Pagotto é fundador da PipeLovers, maior comunidade de educação em vendas B2B do Brasil. Atuou como executivo no LinkedIn, TOTVS e Creditas. Hoje é investidor anjo, mentor no G4 Educação e autor do livro “Arquitetura de Vendas de Alta Performance”

Mentalidade empreendedora como diferencial para os negócios

Empreendedores que desenvolvem habilidades de planejamento, gestão e inovação conseguem se adaptar rapidamente às mudanças do mercado, reduzir riscos e aproveitar tendências antes da concorrência. Essa capacidade de agir com proatividade e visão de futuro é o que diferencia negócios comuns de empresas de alto impacto.

33,4%

A taxa de empreendedorismo no Brasil alcançou 33,4% em 2024, a maior registrada nos últimos quatro anos.

2,2 milhões

Com a liderança dos MEI, Brasil cria 2,2 milhões de novos pequenos negócios em 2025.

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

20 aulas

3h de duração

  • Por onde começar?
  • O que te impede de começar?
  • Como validar uma ideia de negócio?
  • Como escolher o tipo de CNPJ ideal?
  • Como identificar uma boa oportunidade de negócio
  • Obrigações fiscais e contábeis do empreendedor
  • Precificação: o equilíbrio entre custo, valor e lucro
  • Como proteger sua marca e ideias?
  • Como organizar processos internos e garantir produtividade
  • Como liderar a si mesmo, manter o foco e lidar com pressão
  • Como montar um plano de negócios
  • Contratar, delegar e criar uma cultura organizacional desde o início
  • Marketing digital, na prática para pequenos negócios
  • Vendas: como conquistar e manter seus primeiros clientes
  • Ferramentas digitais que facilitam sua rotina
  • Tendências e inovação nos negócios
  • Conclusão
  • Material complementar
  • Atividade para certificação

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