Soft Skills: as competências comportamentais

Foto da professora Camila Rocha ao lado do título do curso Soft Skills: as competências comportamentais

Material

complementar

Certificado

de conclusão

3h

de duração

Gratuito

Foto da professora Camila Rocha ao lado do título do curso Soft Skills: as competências comportamentais

Sobre o curso

Você já ouviu falar em Soft Skills? Essas competências comportamentais são essenciais na vida profissional, mas você sabe diferenciá-las das habilidades técnicas? E mais importante, sabe como desenvolvê-las?

Neste curso, você vai aprender o conceito de Soft Skills voltado para o mercado de trabalho e como uma organização pode incentivar seus colaboradores a desenvolverem novas competências, estimulando a busca pelo aperfeiçoamento contínuo. Portanto, não hesite em começar a cultivar suas Skills hoje mesmo e dê o primeiro passo em direção ao sucesso!

O que você irá aprender?

  • Como diferenciar as soft das hard skills;
  • Quais ações uma organização pode criar para fomentar o desenvolvimento de novas competências;
  • Como desenvolver as habilidades que desejamos;
  • A importância das skills para os profissionais atuais.

Para quem é este curso?

É especialmente recomendado para profissionais que desejam se destacar no mercado de trabalho. As soft skills são cada vez mais valorizadas pelas empresas, pois são necessárias para o desenvolvimento de uma cultura organizacional positiva e para o alcance de objetivos de negócios.

Sobre o professor

Camila Rocha

Especialista em Gestão de Pessoas, Camila tem mais de 5 anos de experiência com Marketing e Inovação. Atualmente coordena a BU de Educação na Sólides. Possui MBA em Marketing Estratégico, e sua expertise em liderança e estratégias de educação corporativa tem sido fundamental para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento dos colaboradores e dos projetos educacionais dos quais participa.

As soft skills como uma tendência de mercado

  • Desenvolver soft skills é uma prioridade no mercado de trabalho contemporâneo devido à crescente valorização das habilidades interpessoais e emocionais.
  • Empresas reconhecem a importância de ambientes colaborativos e comunicação eficaz, destacando habilidades como empatia, resolução de conflitos, pensamento crítico e inteligência emocional.
  • Profissionais que cultivam essas habilidades são uma tendência, pois competências comportamentais são essenciais para o desempenho individual e coletivo.

20%

O aumento de 20% na produtividade é um benefício significativo para as empresas.

25%

Força de trabalho com soft skills fortes gera ROI 25% maior.

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

19 aulas

3h de duração

O que são Soft Skills?

Soft Skills x Hard Skills

Diagnóstico e desenvolvimento

Como desenvolver uma Soft Skill?

Comunicação

Inteligência Emocional

Criatividade

Resiliência

Organização

Adaptabilidade

Recrutamento e Seleção

Feedback

A Cultura do Feedback

Treinamento e desenvolvimento

As Soft Skills e Feedback

As Soft Skills e os perfis comportamentais

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