Como funciona a contratação de PCD?
A contratação de pessoas com deficiência (PCDs) no Brasil é regulamentada pela Lei de Cotas, que exige que empresas com 100 ou mais empregados reservem de 2% a 5% das vagas para esses profissionais. O processo deve ser inclusivo, garantindo acessibilidade, adaptações razoáveis e oportunidades iguais no ambiente de trabalho. Mas a verdadeira inclusão vai além de números, exigindo um entendimento profundo das barreiras que as pessoas com deficiência enfrentam, sobretudo no ambiente de trabalho.
Sobre o curso
Aprenda com a especialista em inclusão de PCD no mercado de trabalho e doutora em psicologia, a fazer o recrutamento e seleção de PCDs com ética, responsabilidade e eficiência. Descubra como garantir que essas pessoas sejam bem recebidas na organização e possam contribuir com seus mais diversos talentos para o crescimento do negócio.
O que você irá aprender?
- Entender o que é a deficiência e como o preconceito ainda dificulta a vida das pessoas que convivem com ela;
- Saber como garantir a acessibilidade nas empresas e sensibilizar os colaboradores em relação às PCDs;
- Aprender o passo a passo para fazer um processo seletivo eficiente de pessoas com deficiência.
Para quem é este curso?
Profissionais de RH, sobretudo recrutadores e headhunters, além de profissionais de DP e gestores que lidam com os desdobramentos da contratação e o cumprimento de leis trabalhistas.