Fit Cultural: segredos de uma equipe de sucesso

Material

complementar

Certificado

de conclusão

2h30

de duração

Sobre o curso

Você conhece o Fit Cultural e como ele pode ajudar a sua organização?

No mundo corporativo, podemos afirmar com propriedade que a cultura é a base de qualquer organização. Isso significa que muito do seu sucesso vai ser definido pelos valores, símbolos, crenças, rituais e pela forma como os colaboradores interagem entre si, além de como se adequam a esse ambiente.

Por isso, realizar o Fit Cultural é essencial para contribuir com esse alinhamento entre empresa e indivíduo. Ele consiste em um processo que permite verificar a compatibilidade entre o profissional e a cultura da organização e pode ser implementado tanto no recrutamento e seleção quanto na integração e convivência diária dos profissionais que fazem parte do negócio.

Isso cria uma unidade maior capaz de impulsionar os resultados por meio das pessoas.

O que você irá aprender?

  • O que é Fit Cultural e sua importância;
  • Identificar a cultura de uma empresa e a conexão dela com os colaboradores;
  • Implementar uma etapa de Fit Cultural no processo seletivo e incluir indicadores e métricas.

Para quem é este curso?

Profissionais de RH, sobretudo recrutadores e headhunters, além de profissionais de DP e gestores que lidam com os desdobramentos da contratação e o cumprimento de leis trabalhistas.

Sobre o professor

Allan Pimenta

Professor, Mentor de líderes e Top Voice do LinkedIn, Allan Pimenta tem mais de 20 anos de experiência conduzindo times de alta performance. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e em Transportes e Logística pela Miami University, além de Mestre em Administração pela FEAD. Ao longo de sua carreira, desenvolveu times de sucesso em grandes empresas como Ambev, Ingleza e Natura. Sua missão é promover um mundo em que as pessoas são reconhecidas em sua singularidade e onde as lideranças constroem resultados de alta performance de forma simples, leve e prática.

A importância do alinhamento entre colaborador e cultura organizacional

O alinhamento do colaborador com a cultura do negócio vai além das habilidades técnicas, influenciando o ambiente de trabalho e o sucesso da equipe. Quando há congruência de valores e objetivos, a integração é mais fácil, promovendo um ambiente positivo e colaborativo.

Isso não apenas fortalece os relacionamentos entre colegas, mas também impulsiona o engajamento, a motivação e a contribuição proativa para os objetivos da empresa. Por isso, o Fit Cultural é uma estratégia que permite alcançar melhores resultados por meio das pessoas desde a escolha certa na contratação.

3,9 vezes

Empresas com uma cultura forte têm mais chances de ter um desempenho superior ao do mercado.

25% maior

Colaboradores que se encaixam na cultura da empresa têm uma probabilidade de estar satisfeitos com seu trabalho.

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

12 aulas

2h30 de duração

O que é Fit Cultural

Tudo começa na cultura

Fit cultural na contratação

Construindo a cultura no dia a dia

Cultura na era da mudança

Engajamento

Diversidade

Avaliações e métricas

Como desenvolver líderes com fit cultural

Como construir uma equipe autogerenciável

Mais cursos para você

alta performance

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima