Metodologia PDCA: otimizando seus processos

Material

complementar

Certificado

de conclusão

2h

de duração

Sobre este curso

A metodologia PDCA é uma estratégia de produção baseada em um ciclo que permite a resolução de problemas e o aprimoramento de processos de forma controlada e eficiente. Em uma organização, o PDCA pode ser utilizado nos mais diversos setores e pode ser aplicado tanto em tarefas técnicas quanto em questões mais subjetivas, como os relacionamentos interpessoais.

Neste curso, você vai entender o que é o PDCA, as vantagens dessa metodologia, qual é a função de cada uma de suas etapas e como você pode fazer uso desse método para tornar seus processos mais consistentes, permitindo a identificação de falhas e de oportunidades de melhoria.

O que você irá aprender?

  • O que é o método PDCA e suas aplicações
  • As vantagens dessa metodologia e as ferramentas que podem auxiliá-la
  • Como aplicar cada etapa do ciclo dentro de um processo

Para quem é este curso?

Profissionais de RH e DP, gestores de todos os setores, empreendedores e estudantes de qualquer área.

Sobre o professor

Karina Gonzaga

Head of Management na Sólides e especialista em gestão estratégica, Karina tem mais de 15 anos de experiência em planejamento e metodologias de performance. É formada em Administração e pós-graduada em Finanças, além de MBA em Gestão Ágil de Projetos. Possui várias certificações em diferentes tipos de metodologias e atua principalmente capacitando pessoas por meio de ferramentas de planejamento estratégico (SWOT, BSC, Canvas/Modelo de Negócio), Revenue Operations, PDCA, GPD (Gerenciamento por Diretrizes), dentre outras, além de dominar a gestão orçamentária, fluxo de caixa e análises financeiras.

PDCA: a metodologia certa para impulsionar resultados

  • A metodologia PDCA promove a melhoria contínua nos processos da empresa, permitindo a identificação de oportunidades de aprimoramento e a tomada de ações para implementar melhorias constantes.
  • A identificação e correção de problemas nos processos empresariais durante o ciclo PDCA podem levar a uma eficiência aprimorada e, consequentemente, à redução de custos operacionais.
  • Ao implementar melhorias constantes nos processos, o PDCA contribui para a criação de um ambiente de trabalho mais eficiente, resultando em fluxos de trabalho mais dinâmicos e menos obstáculos para as equipes.

39%

das empresas já utilizam o PDCA como ferramenta para aumentar a qualidade de seus processos

58%

das organizações buscam mais eficiência produtiva por meio de ferramentas de gestão de processos

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

10 aulas

2h de duração

Conceitos fundamentais

As 7 ferramentas de gestão de qualidade

Introdução ao CIclo PDCA

P – Planejar

D – Executar

C – Verificar

A – Agir

Os benefícios do ciclo PDCA

Quando utilizar a metodologia PDCA?

Mais cursos para você

Banner mobile Karina Gonzaga

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima