PDL: Programa de Desenvolvimento de Liderança

Como implementar um plano assertivo

Material

complementar

Certificado

de conclusão

1h

de duração

Sobre o curso

Ser líder de uma equipe não é algo tão simples, principalmente nos dias atuais e com o mundo passando por grandes mudanças constantemente. Influenciar pessoas de forma positiva tem sido um grande desafio, e, para isso, precisamos de gestores capacitados. Assim entra o plano de desenvolvimento de líderes: uma ação estratégica projetada para ajudar os colaboradores a obter e desenvolver competências de liderança.

O plano de desenvolvimento de líderes (PDL), além de treinar as pessoas para resolver problemas de negócios, também estimula os interessados em prosperar em uma posição de liderança a ser mais proativo em sua rotina antes mesmo de iniciar o programa de desenvolvimento.

Aprender mais sobre estratégias de negócios para resolver problemas com eficiência, somado ao foco na manutenção de uma postura resolutiva, tende a elevar o desempenho de líderes atuais e aspirantes.

O que você irá aprender?

  • A importância das empresas possuírem um PDL;
  • Os principais métodos de desenvolvimento do PDL
  • Critérios para a seleção dos líderes que participarão do programa de desenvolvimento;
  • Estratégias de acompanhamento do progresso e o feedback contínuo.

Para quem é este curso?

Profissionais que ocupam cargos de liderança em organizações, como gerentes, supervisores, diretores e executivos.

Sobre o professor

Emanuella Velez

Psicóloga e especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e Avaliação Psicológica, Emanuella atua com foco na área de gestão de pessoas. Tem mais de 10 anos de experiência como Consultora Organizacional e Mentora de Carreira, humanizando a Gestão de Pessoas nas empresas e a forma como os profissionais se relacionam com a sua carreira. Foi eleita Top Voice do LinkedIn e Linkedin Creator, e sua missão de vida é desenvolver as empresas através do seu maior capital ativo: as pessoas.

Conheça o conceito de PDL

  • Entenda o que é um PDL e quais os benefícios que sua implementação pode trazer para a organização e para o desenvolvimento dos colaboradores;
  • Um bom programa de desenvolvimento de liderança cria um ambiente em que os colaboradores se sentem mais valorizados e apoiados;

 

90%

90% dos colaboradores que se sentem engajados e valorizados por seus líderes

87%

87% dos colaboradores que trabalham com líderes que participaram de um PDL se sentem mais engajados

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

8 aulas

1h de duração

  • Definição e importância de um Programa de Desenvolvimento de Líderes.
  • Benefícios para a organização e os líderes
  • Visão geral do conteúdo do curso.
  • Identificando as necessidades de desenvolvimento de liderança na empresa.
  • Estabelecendo metas e objetivos claros para o PDL.
  • Selecionando os líderes participantes e definindo critérios de elegibilidade.
  • Escolhendo métodos de desenvolvimento, como treinamento, mentoring, coaching, etc.
  • Estruturando o cronograma do programa.
  • Alocação de recursos e orçamento.
  • Comunicando o programa aos líderes e à organização.
  • Envolvendo os líderes no processo.
  • Acompanhamento do progresso e feedback contínuo.
  • Avaliando o impacto do PDL na empresa.
  • Coletando feedback dos líderes e ajustando o programa conforme necessário.
  • Promovendo uma cultura de aprendizagem contínua.
  • Estudos de caso de empresas que implantaram PDLs com sucesso.
  • Discussão de desafios comuns e soluções encontradas.
  • Resumo dos principais pontos do curso.
  • Encorajamento para a ação: implementação de um PDL na empresa.

Quem concluiu este curso também assistiu:

especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos

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