RH Humanizado: da introdução à implementação

Material

complementar

Certificado

de conclusão

3h

de duração

Sobre o curso

O conceito de RH Humanizado vem ganhando destaque no mercado corporativo atual. Antes, o RH era mais operacional e via os colaboradores como recursos. Hoje, a gestão de pessoas mudou, colocando os colaboradores no centro do negócio e reconhecendo-os como parceiros que impulsionam mudanças positivas em toda a organização.

Neste curso, você vai aprender passo a passo a tornar o seu RH mais humano, conciliando práticas de gestão estratégica de pessoas com ações éticas que promovem o bem-estar de toda a organização. Essa é a melhor forma de revolucionar o setor e garantir resultados incríveis pelo caminho certo!

O que você irá aprender?

  • O que é RH humanizado e qual sua importância na atualidade;
  • As tendências de mercado e o papel do RH na humanização;
  • Engajamento da liderança e dos colaboradores;
  • Como a implementar um RH humanizado utilizando ferramentas práticas.

Para quem é este curso?

Profissionais de RH com expertise para a condução do setor; lideranças e empreendedores que desejam gerar resultados por meio das pessoas.

Sobre o professor

Joice Vicente

Fundadora e diretora da Carreira em Movimento, empresa voltada para o desenvolvimento humano, e eleita uma das top 15 Influencers de RH do Brasil. Joice é analista comportamental, consultora de RH, professora e influenciadora de temas ligados à gestão de pessoas, liderança e humanização. Com anos de experiência na área de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, é apaixonada por ajudar as pessoas a criarem oportunidades como RH.

Humanização do RH: uma tendência nas empresas

  • Um RH humanizado não só fortalece a cultura organizacional, mas também contribui para a retenção de talentos e o aumento da produtividade.
  • É essencial que os profissionais de RH compreendam como promover a humanização no setor para definir metas compartilhadas, valorizar os resultados, fomentar o aprendizado coletivo e assegurar a importância do conhecimento.
  • Humanizar o RH é uma tendência no mercado corporativo, porque, quando as pessoas estão no centro do processo, os resultados tendem a ser mais expressivos, permitindo uma gestão positiva por meio do trabalho em equipe.

78%

das empresas afirmam que os colaboradores valorizam uma cultura positiva no ambiente de trabalho.

34%

Apenas 34% das empresas se preocupam em melhorar a cultura colaborativa para reter colaboradores

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

12 aulas

3h de duração

RH do passado X RH do futuro

Humanização do trabalho

O que é RH humanizado?

O que as pesquisas nos mostram?

O que é esperado do RH?

O que é necessário para se tornar um RH humanizado?

Como o RH pode se preparar?

Conhecendo o Profiler

Por onde começar?

Mais cursos para você

analista comportamental

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima