Curso de Inteligência Emocional

Estratégias de desenvolvimento pessoal

Material

complementar

Certificado

de conclusão

3h

de duração

Gratuito

O que é inteligência emocional?

Vivemos em um mundo acelerado, cheio de mudanças e cobranças constantes. Nesse cenário, dominar a Inteligência Emocional deixou de ser um diferencial, e se tornou uma necessidade. Ser emocionalmente inteligente é conseguir reconhecer, compreender e gerenciar as próprias emoções, além de perceber e lidar de forma construtiva com as emoções dos outros.

O curso de Inteligência Emocional foi criado para ajudar você a desenvolver essa habilidade essencial. Ao longo das aulas, você vai descobrir como aplicar a Inteligência Emocional de forma prática no trabalho e na vida, fortalecendo o autoconhecimento, a empatia e a comunicação assertiva. Vai aprender a lidar com conflitos, manter o equilíbrio em momentos de pressão e construir relações de confiança que inspiram pessoas e impulsionam resultados.

Mais do que uma competência, a Inteligência Emocional é uma forma de enxergar o mundo, e de liderar com propósito, clareza e humanidade.

O que você irá aprender?

  • A importância da Inteligência Emocional no trabalho;
  • Como desenvolver suas principais habilidades e domínios;
  • Estratégias para regulação emocional e gestão do estresse;
  • Técnicas de Comunicação Não Violenta e escuta ativa;
  • Como dar feedbacks com empatia e assertividade;
  • A conexão entre motivação, propósito e pertencimento;
  • A Inteligência Emocional como base da liderança humanizada.

Para quem é este curso?

Para líderes, gestores e empreendedores que desejam aprimorar suas competências emocionais, liderar com empatia e clareza e construir equipes engajadas e de alta performance. Também é voltado para profissionais de RH que buscam aplicar a Inteligência Emocional no desenvolvimento de pessoas e times, além de qualquer pessoa interessada em fortalecer habilidades socioemocionais como autoconhecimento, empatia, comunicação e tomada de decisão.

Sobre o professor

Genesson Honorato

Psicólogo, futurista, duas vezes palestrante TEDx e figura entre as principais referências em RH e Inovação, tendo sido convidado a atuar como um dos Embaixadores do Hub de Inovação da Cidade do Rio de Janeiro. Integra a Rede de Líderes da Fundação Lemann e é Professor na Fundação Dom Cabral. Possui MBA em Gestão de Inovação pela Universidade de Akron, nos Estados Unidos, e é colunista da Fast Company Brasil. Dedica-se ao estudo do impacto das novas tecnologias na vida das pessoas, com foco em Análise do Comportamento e Economia da Atenção na era digital.

Inteligência emocional: uma tendência na atualidade

  • Ao ter consciência de suas emoções e como elas influenciam seus pensamentos, você é capaz de tomar decisões mais racionais e estratégicas;
  • A capacidade de compreender e se conectar com as emoções dos outros permite construir relacionamentos mais sólidos e duradouros;
  • A Inteligência Emocional ajuda a lidar com o estresse e a ansiedade, promovendo um ambiente de trabalho mais positivo e produtivo.

33,8%

33,8% das empresas consideram a inteligência emocional a habilidade mais importante para os colaboradores.

12%

Empresas com funcionários com alta IE apresentaram um aumento de 12% na produtividade.

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

22 aulas

3h de duração

  • O que é Inteligência Emocional?
  • Os Cinco Pilares da Inteligência Emocional
  • As Teorias Psicológicas da Emoção
  • As Competências da IE aplicadas à Gestão
  • Reconhecendo e nomeando emoções
  • Técnicas de regulação emocional em ambientes exigentes
  • Como manter clareza mental em crises e decisões difíceis
  • Avaliação de traços de personalidade e autoconsciência
  • Escuta ativa e validação emocional
  • Comunicação Não-Violenta aplicada à liderança (CNV)
  • Como dar feedback com inteligência emocional
  • Flexibilidade e adaptabilidade nas relações
  • Como criar segurança psicológica na equipe
  • Tomada de decisão com inteligência emocional
  • Motivação, propósito e pertencimento
  • Inteligência Emocional como pilar da cultura de liderança humanizado
  • As Dimensões da Empatia
  • Comunicação Interpessoal e Cognição Social
  • Inteligência Emocional em Contextos Culturais e Antropológicos
  • Inteligência Emocional e Dinâmicas de Grupo
  • Conclusão
  • Material complementar
  • Avaliação

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