Técnicas de negociação para líderes

Material

complementar

Certificado

de conclusão

3h

de duração

Sobre este curso

Para se tornar um bom líder, existem inúmeras habilidades que podem contribuir para o desenvolvimento nessa função, como as técnicas de negociação. Esse papel está em constante contato com pessoas e, por isso, precisa saber ajustar ganhos e promover relacionamentos, seja de uma maneira mais comercial ou mesmo quando envolve situações relativas aos liderados, como a definição de prazos. Por isso, é essencial que o líder saiba como vender suas ideias e negociar com quem faz parte do seu dia a dia.

A competência da liderança depende de saber aplicar conhecimentos diversos para o direcionamento das pessoas e a organização de tarefas, além de procurar pensar fora da caixa e se destacar no momento em que se está à frente de uma equipe. Neste curso, falaremos sobre técnicas de negociação que são fundamentais na atuação de um gestor. Você vai conhecer o método de negociação de Harvard e como ele pode ser aplicado nos seus processos de gestão.

O que você irá aprender?

  • Por que os processos de negociação são importantes para a Liderança;
  • Quais são os interesses por trás dos posicionamentos das partes envolvidas;
  • Métodos e técnicas que contribuem para a negociação baseada em princípios.

Para quem é este curso?

Líderes e gestores que desejam aprimorar suas habilidades de negociação e relacionamento; empreendedores que querem desenvolver técnicas de negociação; profissionais que aspiram cargos de liderança.

Sobre o professor

Organizado por Mônica Hauck

Este curso foi ministrado por um dos nossos especialistas em gestão de pessoas e gestão comportamental da equipe de Mônica Hauck, utilizando o eficaz método Sólides para o desenvolvimento do conhecimento.

Negociação: uma habilidade essencial para a liderança de sucesso

  • A negociação é um componente fundamental na tomada de decisões e na resolução de conflitos, pois líderes frequentemente se deparam com situações em que é necessário conciliar interesses divergentes e precisam encontrar soluções benéficas para ambos os lados.
  • A habilidade de negociação é valiosa para líderes que buscam adaptar-se a novas circunstâncias e superar desafios, pois precisam negociar com equipes, clientes, fornecedores e investidores, compreendendo perspectivas diversas.
  • Líderes que dominam a arte da negociação têm maior probabilidade de construir relações duradouras e de confiança e fazer networking, por meio da empatia, da flexibilidade e da habilidade de criar consenso.

40%

Apenas 40% das organizações têm líderes bem qualificados

46%

Apenas 46% dos profissionais confiam plenamente nas habilidades de suas lideranças

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

7 aulas

3h de duração

1.1 – Os quatro pilares do método Harvard de negociação

1.2 – As cinco etapas do processo de negociação

2.1 – Posições e interesses

2.2 – Os sete elementos-chave da negociação e a abordagem de negociação de Harvard

2.3 – O tripé da negociação eficaz: tempo, informação, poder

Mais cursos para você

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima