Ações estratégicas da Gestão de Pessoas

Conheça as principais ações para gerar resultados no negócio

Material

complementar

Certificado

de conclusão

2 horas

de duração

Sobre o curso

Promover ações estratégicas na Gestão de Pessoas vai além de pensar apenas nas contratações e demissões. Hoje, o setor de recursos humanos desempenha um papel crucial na estratégia das empresas, abrangendo toda a jornada do colaborador e o seu desenvolvimento dentro da organização.

Neste curso, a CEO e Fundadora da Sólides, Mônica Hauck, detalha como promover ações estratégicas para gerar resultados excepcionais para o negócio. Inicialmente, abordaremos a Estruturação para a Performance, visando potencializar o desempenho dos profissionais. Em seguida, discutiremos a importância de alinhar os desligamentos com as necessidades da empresa. Por fim, analisamos os impactos da cultura organizacional no desenvolvimento da organização.

O que você irá aprender?

  • Quais são as necessidades de profissionais de alta performance e como preparar o ambiente para que eles gerem resultados;
  • Como realizar desligamentos estratégicos e que contribuem positivamente para a cultura da organização;
  • O conceito de cultura organizacional e como ela pode ser utilizada de forma estratégica para o negócio.

Para quem é este curso?

Profissionais de RH com expertise para a condução do setor; lideranças e empreendedores que desejam gerar resultados por meio das pessoas.

Sobre o professor

Mônica Hauck

Co-fundadora e CEO da Sólides, empresa de tecnologia para Gestão de Pessoas, que integra o ranking das 100 startups mais promissoras do país em 2021. Especialista em gestão comportamental, inovação e empreendedorismo, Mônica foi eleita como Top100 CEOs das principais startups do Brasil.

Entenda a importância das ações de Gestão de Pessoas na sua empresa

  • A gestão estratégica de pessoas assegura que as práticas de RH estejam alinhadas com os objetivos e metas gerais da organização, garantindo uma abordagem integrada ao desenvolvimento humano e ao sucesso empresarial.
  • Colocar as pessoas no centro da gestão é uma tendência no mercado corporativo, uma vez que permite manter altos níveis de engajamento e motivação, promovendo o melhor desempenho das equipes, a retenção de talentos e a produtividade.
  • Abordagens estratégicas antecipam desafios de recursos humanos, de modo que a organização se torna capaz de resolver proativamente questões relacionadas a recrutamento, retenção, capacitação, desligamentos estratégicos e outros aspectos cruciais da gestão de pessoas.

70%

70% das empresas que investem em Gestão de Pessoas têm um desempenho melhor.

30%

Uma cultura organizacional forte aumenta a produtividade dos colaboradores em cerca de 30%.

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

8 aulas

2 horas de duração

Boas vindas e apresentação do professor

Organizando a estrutura para a performance do profissional

Demissão: desligamento por critérios de desempenho

Demissão: desligamento por critérios comportamentais

O que é cultura organizacional?

Definindo a cultura da sua organização

Retomada do conteúdo e dicas finais

Quem concluiu este curso também assistiu:

Mônica Hauck

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima