Código de conduta do colaborador: diretrizes para a organização

Material

complementar

Certificado

de conclusão

1 HORA E 30 MINUTOS

de duração

Um código de conduta é um elemento essencial para o bom funcionamento de uma organização. Sua função é principalmente estabelecer diretrizes de comportamento para os colaboradores, independentemente de suas posições hierárquicas. Com esse documento bem definido, é possível promover uma cultura de integridade, transparência e responsabilidade, de modo a proteger a reputação da empresa, garantir a conformidade legal e estimular a boa convivência entre as equipes.

Com essa grande relevância, este curso é uma jornada de exploração pelos conceitos fundamentais da cultura ética empresarial. A professora e especialista em governança corporativa Simone Furbino compartilha as práticas e estratégias essenciais para a criação de um código de conduta eficaz, moldado pela realidade e necessidades específicas da empresa e seus valores e normas que precisam ser seguidos por todos que colaboram com o seu desenvolvimento.

O que você irá aprender?

  • A importância da ética nas empresas e como promover uma cultura ética
  • Como associar a ética aos valores e à cultura organizacional e incorporá-la no dia a dia na empresa
  • Melhores estratégias práticas para implementar, estruturar e gerir um Código de Ética e Conduta dos colaboradores

Para quem é este curso?

Profissionais de RH e DP, gestores e empreendedores, assim como qualquer profissional que tenha interesse na adequação ética das condutas dos profissionais que compõem uma organização.

Sobre o professor

Simone Furbino

Psicóloga, professora de pós-graduação, consultora organizacional e especialista em governança corporativa, Simone tem mais de 15 anos de experiência com gestão de pessoas em empresas de médio e grande porte. É mestre em Governança e Gestão de Riscos e em Administração de Empresas, tendo grande expertise na promoção de gestão de mudanças, de compliance e de negócios. Ao longo de sua carreira, impulsionou positivamente empresas de diversos segmentos, como financeiro, mineração, saúde e educação.

Cultura ética: um elemento imprescindível nas empresas

  • Uma cultura ética fortalece a reputação da empresa e proporciona uma mudança cultural alinhada com valores e práticas comerciais responsáveis, o que é essencial para conquistar a confiança dos clientes e parceiros.
  • Um código de conduta ético bem construído proporciona diretrizes claras sobre comportamentos e decisões, orientando os colaboradores sobre o que é esperado deles na empresa.
  • Estabelecer normas e padrões éticos reduz os riscos de litígios legais, crises de imagem e perdas financeiras associadas a práticas antiéticas, garantindo uma operação mais segura e sustentável.

81%

dos profissionais acreditam que as condutas antiéticas têm aumentado nas organizações.

76%

das empresas, tanto privadas quanto públicas, possuem um código de ética.

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

9 AULAS aulas

1 HORA E 30 MINUTOS de duração

Reconhecer a ética no ambiente de trabalho

Promovendo uma cultura ética

Associar Ética e Valores Organizacionais

Incorporar a Ética na prática organizacional

Como implementar o Código de Ética

Estruturando o Código de Ética

Realizar a gestão do Código de Ética

Quem concluiu este curso também assistiu:

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima