Curso de Inteligência Emocional: estratégias de desenvolvimento pessoal

Material

complementar

Certificado

de conclusão

3h

de duração

Sobre o curso

Você sabe o que é inteligência emocional? Essa é uma das competências mais importantes no mundo contemporâneo, em todas as áreas, inclusive no mercado de trabalho. Entretanto, grande parte dos profissionais e organizações ainda possuem uma visão simplista desse conceito, uma visão que se concentra em aspectos como sociabilidade, sensibilidade e na qualidade de ser “agradável”. 

Por isso, é importante entender exatamente do que se trata essa habilidade e como ela pode ser trabalhada de forma assertiva. Neste curso você irá compreender o que é a inteligência emocional, sua importância e complexidade, além de entender como desenvolvê-la na prática.

O que você irá aprender?

  • A importância da Inteligência Emocional no mundo do trabalho;
  • As capacidades e habilidades relacionadas a cada um dos domínios/pilares da Inteligência Emocional;
  • A como criar consciência dos domínios e pilares da Inteligência Emocional;
  • A como fornecer conhecimento, orientações e práticas para o desenvolvimento e gestão da Inteligência Emocional;

Para quem é este curso?

Profissionais que buscam desenvolver habilidades emocionais e sociais, promovendo uma compreensão mais profunda e eficaz das emoções próprias e dos outros.

Sobre o professor

Mônica Hauck

Co-fundadora e CEO da Sólides, empresa de tecnologia para Gestão de Pessoas, que integra o ranking das 100 startups mais promissoras do país em 2021. Especialista em gestão comportamental, inovação e empreendedorismo, Mônica foi eleita como Top100 CEOs das principais startups do Brasil.

Inteligência emocional: uma tendência na atualidade

É inegável que o desenvolvimento da inteligência emocional é uma tendência crescente, especialmente no ambiente de trabalho. Hoje sabemos que as habilidades emocionais desempenham um papel crucial no sucesso profissional e na construção de relacionamentos sólidos dentro das organizações. Nesse sentido, as empresas estão cada vez mais investindo em programas de treinamento que visam aprimorar essa habilidade dos colaboradores, capacitando-os a gerenciar o estresse, cultivar a empatia e fortalecer as habilidades de comunicação interpessoal.

Isso não apenas contribui para um ambiente de trabalho mais saudável e colaborativo, mas também impacta positivamente a produtividade e a satisfação no trabalho. Colaboradores que desenvolvem sua inteligência emocional são mais aptos a lidar com desafios, entender as emoções dos colegas e promover um clima organizacional positivo. Dessa forma, a inteligência emocional emerge como uma competência essencial para o sucesso profissional e para o florescimento das organizações.

85%

85% das pessoas acreditam que possuem um propósito individual

65%

Apenas 65% das pessoas sentem que estão atuando em favor de um propósito

Por que fazer este curso?

Ementa do curso

10 aulas

3h de duração

A importância da Inteligência Emocional na atualidade

Inteligência Emocional: conceito e definições

Conhecimento versus Comportamento

Os pilares da Inteligência Emocional

Domínio Autoconsciência, o autoconhecimento.

Domínio Autogerenciamento, lidando com suas emoções.

Domínio Consciência Social, fazendo uso da empatia

Domínio Gestão de Relacionamento, criando conexões

Inteligência Emocional, preparando-se para o futuro

Mais cursos para você

Aprenda com os melhores do mercado na Escola de Pessos Sólides

Sua jornada para a excelência começa aqui. Inscreva-se na Escola de Pessoas Sólides e prepare-se para o mercado com quem entende do assunto. O futuro é seu para conquistar – comece agora!
Rolar para cima