Comunicação Não Violenta

Escola de Pessoas
Última atualização 01/12/2023
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Sobre este curso

A Comunicação Não Violenta (CNV) é um modelo de comunicação que busca estabelecer conexões mais profundas e empáticas entre as pessoas, promovendo a compreensão mútua e a resolução pacífica de conflitos. A CNV parte do princípio de que as necessidades humanas fundamentais são universais e, portanto, podem servir como ponto de conexão entre as pessoas.

O exercício dessa habilidade estimula que o ambiente de trabalho seja amigável, favorável à colaboração e que todos os profissionais se sintam seguros para compartilhar seus pensamentos e ideias. Neste curso, você irá aprender sobre o que é comunicação não violenta, como colocá-la em prática e contribuir positivamente para o bem-estar dentro da sua organização.

Saiba como promover a empatia e a escuta ativa entre as equipes

A escuta ativa e a empatia desempenham papéis fundamentais no fortalecimento de equipes e na construção de ambientes organizacionais saudáveis em que a Comunicação Não Violenta prevalece. A habilidade de ouvir atentamente promove uma compreensão mais profunda das necessidades e perspectivas dos pares e estabelece uma base sólida para a resolução colaborativa de conflitos. Já a empatia, por sua vez, cria conexões genuínas, permitindo que todos se sintam compreendidos e valorizados, o que contribui para um clima de trabalho mais positivo e produtivo.

Essas e outras habilidades fundamentais para a Comunicação Não Violenta serão tratadas ao longo do curso, por meio de técnicas para expressar ideias de maneira clara e empática e ouvir com atenção, contribuindo para uma comunicação mais eficaz e para a criação de ambientes de trabalho onde o respeito e a colaboração são prioridades.

Aprenda com um especialista a desenvolver a Comunicação Não Violenta no ambiente de trabalho

Neste curso, você acompanha o intraempreendedor e especialista em gestão de pessoas Rafael Baroli numa jornada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento de competências essenciais para a promoção da CNV no ambiente corporativo.

Você vai descobrir como incentivar a formação de relações fortes e empáticas, além de favorecer a resolução de conflitos e ainda tirar lições valiosas desses embates. Aprenda passo a passo a aplicar os passos da Comunicação Não Violenta nos diálogos do seu dia a dia.

LinkedIn: Rafael Baroli
Instagram: @barolirafa

Objetivos de aprendizagem

Compreender a importância da Comunicação Não Violenta no mundo do trabalho;
Conscientizar-se da percepção dos fatos, para transformar um ambiente de conflito em um ambiente de colaboração;
Conscientizar-se da importância das conexões intrapessoais, interpessoais e sistêmicas;
Desenvolver uma escuta empática (se esticar) para enxergar e expressar aquilo que está vivo (em si e no outro).

Materiais Inclusos

  • Ebook para você revisar o conteúdo aprendido ao longo do curso;

Módulos

10 Aulas2h 54m

Introdução

Introdução00:2:01

Módulo 1

Módulo 2

Questionário

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